Que a melhoria seja global

 

A avaliação feita pelo programa Previne Brasil colocou Catanduva em destaque no ranking da região Sudeste e, também, no ranqueamento nacional, entre as cidades que têm de 100 a 500 mil habitantes. Apesar do recorte, o posicionamento é extremamente positivo e mostra que, dentro dos critérios do programa voltado à Atenção Primária à Saúde (APS), o trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Saúde vem sendo bem feito.

Os números avaliados referem-se ao primeiro quadrimestre de 2022 e merecem referência, segundo a Secretaria de Saúde, os indicadores de pré-natal, Gestante Saúde Bucal, Cobertura Polio e Penta e Hipertensão arterial.

O município possui 82,1% de cobertura de APS e total de 101.083 usuários cadastrados. Destes, 79.741 em equipes de Saúde da Família, cujo foco da atuação é exatamente o preventivo.

Que a comemoração feita pelo setor diante dos números de relevância sirva de motivação para que outros indicadores sejam alcançados e que a melhoria seja global.

Que a população possa sentir os avanços na prática, em seu dia a dia, no atendimento médico nos postinhos, nas consultas odontológicas, na redução das filas dos exames e também na hora da emergência, na UPA.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.