Quatro oportunidades para você!

Se você deseja fazer algo pelo próximo, gostaria de dar um sentido mais profundo à sua vida dedicando-se a uma boa causa, mas não sabe exatamente o que fazer, eu tenho quatro sugestões de grandes oportunidades para agosto que podem ajudar nessa decisão!  

Eu tenho dito que a região de Catanduva é abençoada por contar com muitas pessoas que se importam com as questões sociais, e especialmente com as pessoas em situações de vulnerabilidade. E é por isso que nessa terra eclodiu um dos mais amplos movimentos do Terceiro Setor de que se tem notícia, a ARCOS, que congrega mais de cinquenta instituições beneficentes que atuam na região.  

Enquanto muitos não se cansam de reclamar da vida, de criticar os políticos, os detentores do poder econômico, ou de qualquer um que pareça culpado pelas mazelas sociais, aqui nesta região outros tantos arregaçam as mangas e trocam a lamentação pela ação, passando da indignação passiva à esperança ativa. E é essa atitude que está transformando Catanduva na capital nacional do Terceiro Setor!  

Todos podemos fazer parte da construção de um mundo melhor para todos. E para isso, veja algumas oportunidades maravilhosas que teremos até o dia 29 de agosto:  

1 – Terça-feira, 26/07, acontece o curso de formação de voluntários para o posto de Catanduva do CVV.  

O Centro de Valorização da Vida é uma organização que atende pessoas em todo o Brasil dando apoio emocional e atuando na prevenção do suicídio. Recentemente foi inaugurado o posto de atendimento na cidade, que é mantido pela AVIVA, associação mantenedora desse serviço, que foi criada e é administrada por um grupo de idealistas e altruístas da região. O trabalho de atendimento é realizado de forma voluntária. Apenas conversando com as pessoas você pode salvar vidas! Inscrições: catanduva@cvv.org.br.  

2 – Dia 6 de Agosto haverá mais uma reunião da ARCOS.   

Agora é oficial: em todo primeiro sábado de cada mês quem quiser tomar contato com essa gigante do Terceiro Setor poderá participar de uma reunião em que compartilhamos informações sobre as muitas ações e projetos em andamento. Se você quer ter uma visão ampla do que se faz pelo próximo na região, e de que forma você pode participar, esta é uma excelente oportunidade. Dia 6 de agosto, 9 horas, Rua Municipal, 1140.  

3 – Semana da Pessoa com Deficiência – 15 a 20 de Agosto.  

Quatro organizações importantíssimas da região (Apae Catanduva, Apae Palmares, Corujas do Bem e IDVC) estão preparando esse evento, contando com vários parceiros, como UNIFIPA, Prefeitura de Catanduva, ACE, IMES, SENAC, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Teremos várias atividades, como a apresentação dos serviços prestados pelas organizações acima referidas, uma palestra sobre a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, um painel com professores de Direito, Educação, Medicina e Psicologia, uma palestra sobre o Autismo, entre outras atividades. Mais informações: 17 99638-7591.  

4 – Palestra com Mario Sergio Cortella – 29 de Agosto, 19h30, no Clube de Tênis de Catanduva.  

Apenas mil e duzentas pessoas privilegiadas poderão estar presentes nesse grande evento, cuja renda será destinada às ações da ARCOS e organizações a ela filiadas. A palestra não é apenas mais uma grande realização do Terceiro Setor de Catanduva, é também um evento de grande relevância social. Aberta a venda dos ingressos há poucos dias, centenas já foram vendidas. Não perca a oportunidade e garanta o seu ingresso pelo link: www.apalestra.com.br.

Autor

Wagner Ramos de Quadros
É presidente da ARCOS e articulista de O Regional.