Proteger a natureza
É extremamente necessário o envolvimento de crianças e jovens em iniciativas como a Ação Ambiental realizada pelo Rotary Club Catanduva e seus parceiros no sábado.
Eles espalharam-se pelo Parque dos Ipês com luvas e sacos de lixo, acompanhados por familiares, embuídos em recolher resíduos descartados pelo ser humano e que acabam por poluir o meio ambiente. É uma conscientização essencial para mudar hábitos e, com isso, preservar a natureza.
Por outro lado, como não há tempo a perder nem esperar, os adultos também precisam ser alvos de abordagens, seja as educativas, como as feitas em pedágio na avenida Theodoro Rosa Filho, como também as punitivas – é preciso fiscalizar e penalizar com rigor aqueles que causam danos ao meio ambiente.
Agindo no momento presente, de olho no comportamento de adultos e orientando os mais novos, poderemos ter uma cidade melhor para viver, com parques, praças e áreas verdes preservados para que as próximas gerações possam desfrutar de seus benefícios. Parabéns a todos que direta ou indiretamente participaram dessa iniciativa tão importante.
Autor