Premonição 6: Laços de Sangue – a franquia ressuscita

Premonição 6: Laços de Sangue, novo filme de uma das mais bem sucedidas franquias de terror do cinema está de volta. A série segue um padrão: um personagem tem uma visão de uma tragédia iminente, salva algumas pessoas, mas a personificação da Morte começa a persegui-los e eliminá-los, um a um.
No primeiro filme da franquia, Premonição (2000), Alex (Devon Sawa) prevê a explosão de um avião e salva alguns passageiros. No entanto, a Morte começa a caçá-los em acidentes bizarros. No filme seguinte, Premonição 2 (2003), Kimberly (A. J. Cook) tem uma visão de um engavetamento na estrada e impede várias mortes. Mas os sobreviventes começam a morrer em eventos trágicos, como é de praxe.
Já em Premonição 3 (2006), Wendy (Mary Elizabeth Winstead) prevê um acidente em uma montanha-russa e salva alguns amigos. A Morte, no entanto, não aceita ser enganada e parte para dar cabo do destino fatal de cada um deles. Posteriormente, em Premonição 4, (2009), Nick (Bobby Campo) tem uma visão de um desastre em uma corrida de carros e salva algumas pessoas, como de praxe. Mais uma vez, entretanto, a figura da Morte intervém e faz seguir seu curso traçado.
Finalmente, chegamos a Premonição 5, em 2011, quando a série começou a cansar, Sam (Nicholas D’Agosto) prevê o desabamento de uma ponte e salva alguns colegas. No final, os sobreviventes embarcam no voo do primeiro filme, fechando um ciclo macabro e, aparentemente, encerrando a franquia. Mas após alguns anos, eis que Hollywood resolveu despertar a franquia de seu sono.
Premonição 6 acompanha a história de Stefanie Reyes (Kaitlyn Santa Juana), uma jovem universitária atormentada por pesadelos em que vê sua família morrer. Em busca de respostas, ela retorna à sua cidade natal e procura a avó Iris (Brec Bassinger), que décadas atrás teve visões que salvaram vidas. Juntas, elas tentam impedir que a força mortal da Morte fizesse novas vítimas.
O filme é dirigido por Zach Lipovsky e Adam B. Stein, de Aberrações (2018) e Dead Rising: Watchtower (2015). O elenco ainda inclue Teo Briones (Charlie Reyes), Richard Harmon (Erik Campbell), Anna Lore (Julia Campbell) e outros, além de Tony Todd (William Bludworth, cujo personagem escapou do filme anterior). Foi sua última aparição antes da morte real do ator em 2024, a quem o filme presta homenagem. Boa parte do elenco "morre" ao longo da trama, mas não vamos dar spoilers. Diferente dos anteriores, as mortes demoram mais para acontecer, o que aumenta o suspense.
Durante a audição do filme, os diretores simularam um acidente em vídeo para impressionar os produtores, e deu certo: o filme arrecadou cerca de US$ 40 milhões no primeiro fim de semana, tornando-se a maior estreia da saga. Ou seja, a franquia “ressuscitou”. Diante disso, é certo que a franquia continua nos próximos anos, brincando com a figura da Morte.
Autor
