PENEIRA FINA – 31.03.24
Reunião da ‘Coalização Empresarial Catanduva’ é confirmada para 5 de abril
A Prefeitura de Catanduva confirmou a realização da “Coalizão Empresarial” na próxima sexta-feira, 5 de abril. Trata-se de reunião de empresários com objetivo de fomentar o crescimento da região e dar sinergia à cadeia produtiva. A iniciativa contará com a participação de Jorge Lima, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, e visa reunir empresários e lideranças políticas para debater propostas e projetos que contribuam para o desenvolvimento local, de acordo com a vocação da região. A atividade será das 15 às 17 horas, no Centro de Convenções e deve envolver empresariado, Ciesp, ACE, Senai, Sebrae, Sesi e demais entidades empresariais.
Catanduva é exclusiva
A confirmação da Coalização Empresarial de Catanduva está sendo celebrada pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Fernando Braz. A cidade pertence à regional de São José do Rio Preto, mas desde o ano passado ele vem defendendo junto ao governo estadual que Catanduva é polo regional e, portanto, tem uma microrregião específica, daí a coalização “exclusiva”.
Dança dos partidos
O ator e produtor cultural Rafael Back assumiu a presidência do PDT de Catanduva, o Partido Democrático Trabalhista, deixada por Richard Casal, que, por sua vez, criou o diretório local do PRD - Partido da Renovação Democrática. A dança de partidos guarda relação com a formação das bases de apoio para as próximas eleições municipais. Casal é braço-direito do prefeito Padre Osvaldo, do PL. Ficando no PDT, precisaria apoiar a candidatura do PT na cidade.
‘PDTista e brizolista’
Rafael Back celebrou a conquista e declarou à esta coluna que ele se mantém alinhado à ideologia do partido. “Sou PDTista, brizolista e fiz campanha para o Ciro (Gomes)”, resumiu, fazendo menção a Leonel Brizola, que foi governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.
Também migrou
O vereador Luís Pereira confirmou em entrevista à rádio Vox FM, na quinta-feira, 28, sua migração do PSDB para o Republicanos, assim como sua pré-candidatura a vereador, na busca pelo seu oitavo mandato.
Catanduva fora da lista
O Ministério da Saúde vai distribuir a vacina contra a dengue para mais 154 municípios brasileiros, mas Catanduva não está na lista. Já a vizinha Rio Preto será contemplada. Até então, 521 municípios haviam sido selecionados para receber as doses e iniciar a vacinação contra a doença na rede pública em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
Problema que se repete
Um caminhão da Prefeitura de Catanduva é apontado como o responsável por arrancar fios de telefonia e internet, de forma recorrente, na rua Olinda, entre as ruas 13 de Maio e Maranhão. O veículo possui um cesto aéreo para trabalho em altura, que estaria atingindo a fiação. Somente este mês, teriam sido três ocorrências que prejudicaram comércios, clínicas e residências.
Aeroporto
O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, recebeu Eduardo Gonzaga da Silva, diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, para visita técnica relacionada à implantação do Aeroporto Internacional do Norte Paulista. Ele apresentou a Cunha o projeto detalhado do terminal de passageiros, que terá 6,2 mil metros quadrados de construção. O representante da Infraero prometeu organizar visita do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, à cidade.
Autor