PENEIRA FINA - 31/03/2022

JOCELITO
Hoje não tem como dar início à coluna sem falar do precoce falecimento do jornalista e amigo Jocelito Paganelli, aos 42 anos, vítima de infarto fulminante, na noite de terça-feira. O jornalista, formado pelo Imes/Fafica, começou a sua carreira nos jornais da cidade, e marcou presença também nas páginas do Jornal O Regional. Depois, foi para Rio Preto e alçou voos maiores. Atualmente, estava como chefe de redação da TV Tem. Não tinha liderados, e sim amigos. Por onde passou, deixou um rastro de luz e positividade. Seu sorriso era iluminado e uma pessoa do “Bem”. O jornalista completaria 43 anos no próximo dia 3 de abril.
 
SAUDADES
Ontem, seu velório ocorreu em Rio Preto, e Jocelito foi enterrado em Catanduva no cemitério Nossa Senhora de Fátima, no final da tarde. À sua família, aos tantos amigos e amigas, deixamos os nossos sentimentos e respeito. Só podemos dizer: Jô, você vai deixar saudades! Descanse em paz.
 
LUTO OFICIAL
O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Jocelito Paganelli. O prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo (PSDB), através do Decreto nº 8.256, também decretou luto oficial na cidade, por três dias.
 
APROVADOS
A sessão da Câmara Municipal realizada na terça-feira teve no total 15 projetos de lei aprovados, em primeira e segunda discussão, além de um veto do prefeito rejeitado por unanimidade. A Prefeitura encaminhou, em regime de urgência, o PL 30/2022 no qual concede R$ 400 de abono salarial aos servidores municipais pelo período de três meses. Também a Mesa Diretora da Câmara apresentou dois Projetos de Lei Complementar. Os projetos aprovados em sessão ordinária retornaram em reunião extraordinária, onde foram aprovados por definitivo.
 
FÓRUM ADIADO
O Fórum Regional de Combate à Violência contra a Mulher, que estava marcado para ser realizado hoje, foi adiado para o dia 7 de abril, quinta-feira, às 9 horas, no Teatro Municipal Aniz Pachá. Haverá palestras com Patrícia da Conceição Santos, juíza de Direito da Comarca de Tabapuã, e Damaris Moura, deputada estadual.
 
CONVITE RECUSADO
Em nota divulgada por sua assessoria na tarde de ontem, a primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara de Catanduva, vereadora Ivânia Soldati, agradeceu o convite feito pelo diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB de Catanduva, para sair como candidata à deputada estadual pela agremiação, dizendo ter ficado honrada pelo convite, e tecendo elogios ao partido tucano. “É um ótimo partido. Agradeço de coração o convite, porém minha meta, neste momento, é continuar no Republicanos, partido pelo qual fui eleita vereadora em meu primeiro pleito eleitoral”, falou a nobre edil.
 
ANALISANDO
Ivânia Soldati também confirmou que o partido Republicanos a convidou para ser candidata à deputada estadual pelo partido. “Também fico honrada pelo convite. É uma questão política que requer uma análise detalhada. Estamos estudando esse importante convite para ser representante popular estadual”. A possibilidade de bater o martelo e aceitar o convite é das maiores.
 
PASSEATA
No próximo dia 2 de abril, data em que é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Catanduva, o Grupo de Mães TEApoio e o Núcleo Multidisciplinar Girassol, em parceria com a Prefeitura de Catanduva, realizarão a primeira passeata pela conscientização do autismo. A concentração do evento terá início às 9 horas, na praça Monsenhor Albino, em frente à Igreja Matriz. No local haverá distribuição de pipoca e algodão-doce, além de brinquedos e pintura facial.
 
PONTO REFORMADO
Baseado em informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal, divulgamos ontem na coluna a reclamação dos moradores do Jardim Eldorado ao vereador Carlos Alexandre (PSDB) sobre a melhoria no ponto de ônibus naquela região. A Assessoria de Imprensa da Prefeitura entrou em contato com a Peneira Fina para informar que a cobertura da parada de circular no bairro já se encontra devidamente recuperada e reformada. Tudo indica que o requerimento do nobre edil foi atendido. Registrado.
 
A FRASE
“Não preciso me drogar para ser um gênio; não preciso ser um gênio para ser humano; mas preciso do seu sorriso para ser feliz...” (Charles Chaplin (1889-1977) ator, diretor e produtor cinematográfico inglês. Também conhecido como Carlitos, foi o mais famoso artista da era do cinema mudo)

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.