PENEIRA FINA – 30/04/2022
Mais uma baixa na Câmara Municipal
Ontem foi dada mais uma baixa (a segunda neste ano) no quadro de funcionários comissionados da presidência da Câmara. Desta vez, quem pediu o “boné” foi o chefe de Gabinete da presidência, Assimo Frederico Isique Salles, o Fred Salles. Ele se junta a Marcelo Ribeiro, ex-coordenador de Comunicação do Legislativo, que semanas atrás também foi desligado do quadro de servidores. Em conversa com a Peneira Fina, Fred disse que sai na busca de novos horizontes. “Deixamos diversos projetos encaminhados na Câmara e temos a certeza que nossa passagem pelo Legislativo foi coroada de sucesso”. Segundo o ex-chefe de Gabinete, a questão familiar também contou muito para sua exoneração. “É preciso termos mais tempo com a família”. A saída de Salles chegou a ser surpresa para alguns funcionários da Casa de Leis.
Gratidão
Pelas redes sociais, Fred Salles postou a seguinte mensagem com um toque de “exterminador do futuro”: “a vida é assim. Muita alegria com o trabalho realizado ao lado deste meu irmão que hoje é presidente da Câmara de Catanduva, Gleison Begalli. Tenho somente gratidão a todos os funcionários, vereadores e assessores. Foi muito bom estar aqui. Gleison é um exemplo de honestidade, boas ações, gestão e humanidade que carrego em meu coração como um verdadeiro irmão. Hasta lá vista baby”. Será que vai ter um “eu voltarei (I’ll be back)????”
Agradecimento
Também pelas redes sociais, o presidente da Câmara, Gleison Begalli (PDT), usando sua conta pessoal, postou uma foto dos dois, com a mensagem: “agradeço muito sua parceria. Hoje finalizamos um lindo capítulo da nossa história, que tenho certeza, teremos outros tantos. Obrigado por sua lealdade, parceria e companheirismo. Até logo Fred Salles”.
Serpentina
O carnaval passou, mas ontem foi confete para todo lado...
Prefeito na UPA
No início desta semana, o prefeito Padre Osvaldo (PSDB) postou em suas redes sociais que tinha realizado uma visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela manhã e que o atendimento por lá estava tranquilo. Pronto, foi o suficiente para causar revolta nos internautas, moradores e até vereadores, onde todos categoricamente disseram que o prefeito tinha que comparecer ao local no “horário de pico”, entre a tarde e o início da noite. Recebeu duras críticas que foram postadas nos comentários. Estranhamente, a publicação foi apagada do perfil pessoal do chefe do Executivo.
Visita à noite
Mas o prefeito não se deu por vencido, e sim, na última quinta-feira, retornou à UPA, por volta das 23 horas, postando sua visita nas redes sociais, com uma foto andando pelos corredores da unidade e diversas pessoas esperando a vez de serem atendidas. “Estive, há pouco, na UPA. Fiz questão de conferir o fluxo de atendimento noturno, assim como fiz nos demais períodos. A área da Saúde terá atenção contínua em nosso governo”, diz a mensagem de Padre Osvaldo.
Morte na UPA
Entre tantos comentários, alguns elogiando a atitude do prefeito em visitar a UPA à noite, e outros criticando, um chamou a atenção. A internauta Lucinéia Favoratto escreveu: “o senhor só precisa melhorar o UPA e colocar pessoas mais humanas para trabalhar lá, infelizmente no dia de ontem, às 19 horas, meu avô de 94 anos deu entrada na UPA passando mal e era 22 horas não havia sido atendido ainda, pois estavam com um outro paciente em estado grave sendo atendido, e meu avô precisou esperar e, infelizmente, essa espera resultou na morte dele na madrugada. Só estamos pedindo dignidade e mais amor pelas vidas”. À família da munícipe, nossas condolências.
Rivotril nele
O pré-candidato do PDT a presidente Ciro Gomes ouviu um grito de “mito!”, durante passeio na Agrishow, em Ribeirão Preto. A resposta foi de anão político: “Roubou a tua mãe? Ou comeu ela??”. Antes de ir para o evento, faltou ele tomar uma dose de Rivotril...
Autor