PENEIRA FINA - 29.12.24
Saúde repete expediente e fecha unidades de saúde no feriadão
A Secretaria de Saúde de Catanduva voltará a fechar quase todos os seus pontos de atendimento na véspera e no feriado, assim como ocorreu na semana passada. Com isso, não vão funcionar na terça-feira, dia 31 de dezembro, e na quarta-feira, dia 1º de janeiro: unidades de saúde, Caps II e AD, Residência Terapêutica, Consultório na Rua, Centro de Reabilitação Integrado do Centro e do Solo Sagrado, Academias da Saúde, Equipes de Atendimento Domiciliar, Centro de Especialidades Médicas (CEM), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O atendimento retornará na quinta, dia 2, às 13 horas. Para emergências nesse período, é preciso procurar pela UPA e hospitais ou acionar o Samu 192.
Agendamentos
A agenda do Teatro Municipal Aniz Pachá será aberta no 5º dia útil do mês de janeiro para pré-reservas de eventos a serem realizados em 2025. A exceção fica para eventos da própria Secretaria de Cultura e demais departamentos municipais, que podem agendar suas atividades no espaço público a partir do 2º dia útil de janeiro. As solicitações devem ser protocoladas na Central de Atendimento da Prefeitura com pelo menos 15 dias úteis de antecedência.
Falando nisso
Quem passou pelo Teatro Municipal nos últimos tempos notou que o prédio precisa de alguns reparos por nítida falta de manutenção. Uma das providências mais urgentes era o conserto do elevador para cadeirantes, que ficou meses inativo. Vergonhoso. A informação mais atual é de que o equipamento voltou a funcionar.
Buracos
Moradores da rua Domingos Barca, a popular rua 7 do bairro Solo Sagrado, tem ampliado as reclamações sobre a grande quantidade de buracos que tem tomado conta da via. “Gostaríamos que o senhor prefeito tomasse uma atitude, pois não tem como passar de carro, você sai de um buraco e cai em outro. Senhor prefeito, vamos tomar uma atitude, pois o senhor só cuida das ruas do centro, enquanto isso estamos isolados nos buracos”. Alô, prefeito!
Lombada Móvel
Foi concluída a licitação realizada pela Prefeitura de Catanduva para aquisição da “lombada eletrônica móvel”, que será utilizada pela Polícia Militar para realização de ações de bloqueio e fiscalização de trânsito. O investimento será de R$ 59,5 mil e a promessa do comando da PM é que todas as atividades serão educativas. O equipamento ficará sobre uma carreta móvel com bateria, inversor e placa solar, com radar capaz de medir a velocidade na faixa de 15 metros.
30 dias
Esse é o prazo estimado pelo Simcat para que sua nova sede administrativa, na rua América, esteja completamente coberta. A entidade tem divulgado com otimismo cada avanço da obra. “Os funcionários públicos municipais de Catanduva associados à entidade ganharão em 2025 uma moderníssima sede própria, com Departamento Jurídico, clinica dentária e departamentos administrativos, que visa a melhorar o atendimento aos sindicalizados. Foram anos de economia para se chegar a essa aquisição e construção”, celebra o diretor sindical Pedro Cerose.
Prorrogação
A Prefeitura de Catanduva prorrogou por 60 dias a reforma do Paço Municipal, que está sendo feito pela empresa Everton Silva Porto. O novo prazo vai até 9 de março de 2025. Ao todo, as obras no prédio público somam investimento de mais de R$ 2,5 milhões, em duas licitações.
Autor