PENEIRA FINA – 29.11.24

CAPS II completa 10 anos de funcionamento em Catanduva

A Secretaria Municipal de Saúde comemora neste mês os 10 anos de funcionamento do Caps II – Centro de Atenção Psicossocial. Para celebrar, foram reunidas todas as equipes de profissionais técnicos, administrativos, artesãs e, também, os pacientes que são atendidos pelo núcleo. A equipe preparou café da manhã para todos e exibiu imagens dos serviços. Os pacientes apresentaram trabalhos artísticos desenvolvidos em suas terapias: quadros, peças de artesanato e coreografias. O Caps II atende prioritariamente pessoas em sofrimento psíquico decorrente de problemas mentais graves e persistentes. Conta com equipe multiprofissional especializada para o acompanhamento clínico, reabilitação psicossocial e reinserção social dos pacientes.

Luzes de Natal

A Prefeitura de Catanduva antecipou para ontem à noite o acender das luzes de Natal em dois pontos da cidade: Praça da República e na rotatória da avenida Antônio Stocco. Outra cerimônia será realizada no dia 6 de dezembro para marcar o acendimento das luzes das praças da Matriz e 9 de Julho, junto ao show de César Menotti & Fabiano, que abre a programação natalina.

Dança

O Natal nem chegou e a Secretaria de Cultura de Catanduva já está divulgando o 21º Festival de Dança, agendado para maio de 2025. O evento terá R$ 30 mil em prêmios e jurados de peso, casos de Ana Botafogo, primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e Carlinhos de Jesus, maior referência da Dança de Salão do país, reconhecido internacionalmente.

Sessentão

Palmares Paulista completa 60 anos em dezembro e terá vários eventos para celebrar. Toda a programação acontecerá na Praça da Matriz. No dia 7, às 22h30, tem show com a dupla Bruno César & Rodrigo. No dia 8, às 21 horas, Alexandre Pires apresenta ‘O Baile do Nêgo Véio 2’. E no dia 9 de dezembro, a partir das 18 horas, tem desfile cívico e entrega do bolo comemorativo.

Câncer infantil

A Funfarme anunciou na quarta-feira, 27, durante jantar beneficente, a construção e compra de equipamentos para um Centro de Oncologia Infantil no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), de Rio Preto. Os recursos serão obtidos por meio de eventos solidários, tal como o próprio jantar, que teve show das duplas Bruno & Marrone e Fiduma & Jeca. O HCM é referência para 102 municípios que abrangem o Departamento Regional de Saúde, incluindo Catanduva.

Passarelas

Já é possível ver a estrutura da primeira passarela sobre a linha férrea que está sendo construída pela concessionária Rumo, em Catanduva. A passagem por cima dos trilhos está sendo feita nas proximidades do Corpo de Bombeiros, dando acesso à rua Porto Alegre, no São Francisco. Outra passarela para pedestre está sendo feita na região do Giuseppe Spina.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.