PENEIRA FINA – 29.10.24
Esquecida por quatro anos, Área Azul deve voltar à cena
A manifestação feita pelo Sincomercio de Catanduva, que cobrou medidas para melhorar o uso das vagas de estacionamento na área central da cidade, sinaliza que esse tema deve voltar à cena depois de ficar 4 anos esquecido pelas autoridades. Quem passa pelo Centro vê facilmente que não há rotatividade das vagas, pois não existe fiscalização sobre o uso do cartão da área azul desde o início do governo do prefeito Padre Osvaldo (PL). Com isso, muita gente passou a deixar seus carros o dia todo ocupando vagas que seriam dos clientes do comércio, gerando reclamação dos comerciantes e, claro, da população como um todo, diante da dificuldade para estacionar.
Mudanças 1
Padre Osvaldo afirmou em sua primeira entrevista depois de reeleito, na Vox FM, que quer melhorar a rotatividade das vagas de estacionamento na área central e que um dos planos para que isso aconteça é a gratuidade que será oferecida aos trabalhadores no sistema de transporte coletivo. Ou seja, a ideia é incentivar que as pessoas troquem carros e motos pelos circulares.
Mudanças 2
Em janeiro deste ano, a prefeitura conseguiu aval da Câmara para passar o controle da Área Azul para a iniciativa privada e as novas regras dessa concessão até foram definidas em decreto assinado por Padre Osvaldo. Como era ano eleitoral e último do mandato, dá para entender que nada disso foi feito, mas é bem provável que a ideia volte com toda a força em 2025.
Assembleia
A Diocese de Catanduva realizou assembleia em Itajobi, no final de semana, reunindo padres, religiosos, leigos e representantes das comunidades e pastorais para refletir e dialogar sobre os caminhos da evangelização. As atividades foram lideradas pelo bispo Dom José Benedito Cardoso, que convocou a todos para o serviço de anúncio do Evangelho e ao projeto de fé.
Efeito Bolsonaro
Em São José do Rio Preto, o candidato apoiado pela família Bolsonaro saiu vencedor nas urnas, no segundo turno. Coronel Fábio Cândido, do PL, se aproximou de 60% dos votos válidos, enquanto Itamar Borges, do MDB, apoiado pelo atual prefeito Edinho Araújo (MDB), ficou com 40%. Em Catanduva, Bolsonaro apoiou o empresário Ricardo Rebelato (PSD), mas, como se sabe, ele ficou em terceiro lugar na preferência dos eleitores, perdendo votos com relação a 2020.
Menos de 700
Em Ribeirão Preto, a eleição foi definida com um dos resultados mais apertados do Brasil no segundo turno. Ricardo Silva, do PSD, foi eleito com 50,13% dos votos, superando Marco Aurélio, do Partido Novo, que teve 49,87%. Apenas 687 votos separaram o ganhador do perdedor.
Alerta de golpe
A Fundação Padre Albino divulgou alerta de que a instituição não faz solicitações de pagamento por telefone. Se alguém entrar em contato solicitando depósitos ou transferências em nome da Fundação, a orientação é não fazer o pagamento e acionar a Ouvidoria pelo telefone 3311-3100.
Último dia
Os participantes do Processo Seletivo da Secretaria de Educação de Catanduva têm até hoje, às 18 horas, para apresentar recurso contra as notas divulgadas na última sexta-feira, 25, no Diário Oficial do Município. A prova objetiva foi aplicada em 29 de setembro. As vagas são para professor I, professor II e professores berçarista, recreacionista e de educação especial.
Autor