PENEIRA FINA – 29.05.24
Sincomercio emite alerta após tentativas de golpes
O Sindicato do Comércio Varejista – Sincomercio de Catanduva divulgou alerta aos comerciantes sobre golpes que estão sendo aplicados via e-mail. Na ação criminosa, os estelionatários tentam se passar pelo Sincomercio para cobrar contribuição assistencial em atraso. A entidade reforçou que não envia comunicados de cobrança por e-mail ou WhatsApp e que também não emite nenhuma comunicação desse tipo. “Se receber uma cobrança com ameaça de envio à justiça, não pague”, orienta. A recomendação é que o comerciante entre em contato com a entidade pelo telefone 17 3531-5900 para verificar a autenticidade de qualquer tipo de informativo.
Sem ônibus
Leitora do jornal O Regional registrou denúncia na Ouvidoria da Prefeitura de Catanduva sobre o fato de que os ônibus circulares não estão a postos no Terminal Urbano Gerson Gabas às 5 horas, como indica planilha de horários fixada no local. Ela afirma que aguardou pelos coletivos por meia hora e precisou chamar um motorista de aplicativo para conseguir chegar ao trabalho. Mesmo assim, em função do horário, teve dificuldades para encontrar um prestador do serviço.
Só figuração
A denunciante afirma que, depois que manteve contato com representante da Auto Viação Suzano e da Ouvidoria Municipal, dois ou três ônibus passaram a circular pelo Terminal Urbano no primeiro horário do dia, o que, segundo ela, seria apenas figuração de forma a responder sua reclamação. Questionada pela reportagem, a prefeitura de Catanduva não se manifestou.
Macchione
O empresário e ex-prefeito Afonso Macchione Neto participou de podcast na segunda-feira e afirmou, durante a entrevista, que não apoiará de imediato o empresário Ricardo Rebelato, que é pré-candidato a prefeito, em eventual corrida eleitoral. Ele disse que, num último momento poderia fazê-lo, mas que inicialmente pretende manter-se o mais afastado possível do pleito. Rebelato tem em seu grupo vários apoiadores de Macchione, incluindo a ex-prefeita Marta do Espírito Santo Lopes.
Caio Fordiani
O presidente do Conselho Municipal da Juventude, Caio Fordiani (PL), usou as redes sociais para dizer que é vítima “de uma perseguição política sem limites”. Ele foi coordenador de Comunicação e braço direito do prefeito Padre Osvaldo (PL) e é pré-candidato a vereador.
O que ele disse
“Tenho a certeza de que todos que me conhecem acreditam na minha honestidade, no meu caráter e na minha conduta. Tratarei o desafeto, desrespeito, mentiras e fake news com muita paz e resiliência. Não é de hoje o incômodo da velha política comigo e com meu trabalho de lutas e conquistas. Não desanimarei e não vou recuar”, disse Fordiani.
Agudo Romão
Equipes da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva - Saec estão concentradas na rua Vale Verde, no Parque Agudo Romão II, próximo à lagoa de retenção. No local está sendo feito serviço de manutenção preventiva para conter a força da água em dias chuvosos.
Homenagem
A promotora de Justiça Bruna Maria Buck Muniz, da Comarca de Tabapuã, recebeu o título de cidadã Tabapuanense. A homenagem partiu de projeto do vereador Luiz Roberto Verza e foi aprovada por toda a Câmara Municipal, no início deste mês.
Autor