PENEIRA FINA – 29/04/2022

Dia Nacional da Educação

Com passagens pela Secretaria de Estado da Educação e Fundação de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (FDE), o ex-vereador Julinho Ramos celebrou nas redes sociais o Dia Nacional da Educação, comemorado ontem, dia 28. “Muitas pessoas associam a palavra ‘educação’ com o ambiente escolar, o que não deixa de ser correto, porém não deve ser apenas a escola o único instrumento importante para educação de uma criança ou jovem. A família é a base da formação educacional de uma pessoa e o ambiente escolar precisa garantir e proporcionar condições para a formação educacional com qualidade e dignidade. Tenho muito orgulho de ter passado pela educação!”

Contribuição e Investimentos

Atual secretário geral de Administração da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Julinho sempre enalteceu nas redes o trabalho realizado no período em que esteve na educação. Além da Creche Escola que está sendo finalizada no bairro que leva o nome do seu avô “Júlio Ramos”, Julinho também contribuiu para 'destravar' as unidades do Alto da Boa Vista e Glória, bem como a reformas e intervenções em 10 escolas estaduais da cidade, totalizando investimentos na casa dos R$ 5 milhões.

Feira do Comércio

O Sincomércio Catanduva lançou, ontem, as vendas de stands para a tradicional 33ª Feira do Comércio, que será realizada de 24 a 27 de agosto, no ginásio de esportes do Sesc Catanduva. A feira teve início com o nome de Feirão de Saldos, ideia a nível estadual e depois foi transformada em Feira do Comércio, que sempre contou com a participação de dezenas de comerciantes, que têm a chance de 'liquidar' seus estoques a preços reduzidos e mostrar as novas tendências da moda.

Aproximação

Com a realização do 1º Simpósio de Desenvolvimento da Macrorregião de Catanduva no próximo dia 6 de maio e a participação do filho 03 do presidente da República Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), Ricardo Rebelato demonstra cada vez mais a sua aproximação com o Partido Liberal. Além do 03, estarão prestigiando o evento a deputada estadual Valéria Bolsonaro e o deputado estadual Gil Diniz, ambos do PL. O vereador de São Bernardo do Campo, Paulo Chuchu (PRTB), amigo do empresário de Catanduva e ligado à família do presidente, também estará presente.

Palanque

Ah sim, o seminário pretende discutir temas sobre infraestrutura, segurança e agricultura. Mas a verdade é que vai ser um grande palanque para falar sobre política. O evento será no Buffet Maison Villa Nobre (Gê-Vera), na rua João Augusto Marrar, 993, no Jardim Oriental, a partir das 9 horas. A população está sendo convidada, mas ninguém falou se vai ter café da manhã ou almoço aos presentes...

Convites

Dá para imaginar que o prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo (PSDB), não irá participar do evento. Mas será que João César Moraes, outro “bolsonarista roxo” da cidade, marcará presença?

Prorrogação

A Prefeitura de Catanduva, através do decreto nº 8.275, prorrogou os vencimentos dos tributos municipais que venceriam no período de 11 de abril a 9 de maio para o dia 10 de maio de 2022. E também suspendeu, no mesmo período, os prazos regulamentares e legais nos processos e expedientes administrativos.

Não vai

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que deverá ser o vice na chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu não participar do evento do 1º de Maio das centrais sindicais, que será realizado na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. Segundo sua assessoria de comunicação, ele não deve comparecer por questões de agenda. O petista confirmou presença, assim como Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB).

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.