PENEIRA FINA – 28.07.23

Feira do Comércio de Catanduva terá 53 boxes na edição deste ano

A tradicional Feira do Comércio de Catanduva, que chega à sua 34ª edição, contará com 53 boxes de empresas com produtos diversos. A promessa do Sincomercio, organizador do evento, em parceria com Sesc e Sebrae, é que o evento faça jus ao slogan “Bom, Bonito e Barato”. De acordo com o sindicato, haverá ampla oferta de itens para os visitantes, que poderão pagar com pix ou cartões de crédito. A feira será realizada nos dias 16, 17 e 18 de agosto, com visitação das 14 às 21h30, e encerramento no dia 19, sábado, quando o funcionamento será das 10 às 17 horas. O local será a quadra esportiva do Sesc Catanduva, ponto já tradicional das ofertas do comércio.

Visualizando

O prefeito Padre Osvaldo (PL) esteve no local onde serão feitas obras de drenagem urbana, na rua São Paulo, para visualizar a área que receberá galerias pluviais. Ele estava acompanhado pelo vice-prefeito Cláudio Romagnolli (PSDB) e pelo superintendente da Saec, Marco Machado. O objetivo do poder público é solucionar as inundações, a partir de investimento que vai girar em torno de R$ 1,3 milhão. A reportagem de O Regional trará mais detalhes sobre o projeto.

Agilidade?

A Prefeitura de Catanduva usou as redes sociais para divulgar fotos de melhorias feitas nas escolas municipais Virgílio, Graciema e Caic, no Solo Sagrado. O texto diz que “a agilidade é o carro-chefe dessa equipe que faz tudo com muita rapidez e no capricho para receber os alunos para o segundo semestre”. Causa estranheza, porém, o fato de que o texto foi publicado no dia 26, ao passo que as aulas foram retomadas na rede municipal uma semana antes, no dia 19.

Falando nisso

A Secretaria Municipal de Planejamento autorizou prorrogação contratual de 120 dias, o famoso aditamento, para os serviços de “ampliação e reforma de duas escolas municipais”. Isso quer dizer que o término das obras assumidas pela empresa RJC Sinalização Urbana passou de 21 de julho para 18 de novembro. Detalhe é que a Tomada de Preços nº 14/2022, indicada no aditivo, não está disponível para consulta no Portal da Transparência. Quais são as escolas, afinal?

Arraiá D’Ajuda

O Centro do Professorado Paulista (CPP) de Catanduva promove nesta sexta e sábado a 4ª edição do Arraiá D'Ajuda. O evento vai beneficiar 18 escolas e entidades sociais, que serão responsáveis pela praça de alimentação e receberão parte da receita da bilheteria. A animação ficará por conta da Banda San John no salão principal e Durval Neto na quadra, nesta sexta-feira. Os Branquinhos e Zé Luis & Eduardo, da Banda Fixação, fazem o musical no sábado. Também haverá grupos de dança e quadrilhas. Informações: 17 3522-2374 e 9676-5455.

Dia do Agricultor

A Cati - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral terá programação especial para celebrar o Dia do Agricultor nesta sexta-feira. Será das 8 às 13h30, no Polo Regional Centro Norte - Apta de Pindorama. A programação prevê ciclo de palestras sobre o cacau, batata inglesa e cebola.

Educação Sexual

O Ministério da Saúde vai retomar a promoção da educação sexual e reprodutiva e da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis no programa Saúde na Escola. Pela iniciativa, também voltarão à tona temáticas que foram deixadas de lado nos últimos anos, como a promoção à saúde, prevenção da violência e acidentes, direitos humanos e cultura de paz. Durante o governo Bolsonaro, a pauta da educação sexual nas escolas foi fortemente criticada.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.