PENEIRA FINA - 28.06.24
Com queda de temperaturas, Campanha do Agasalho é ampliada
Diante da previsão de baixa nos termômetros, o Governo de São Paulo decidiu ampliar a Campanha do Agasalho. Mais caixas coletoras e cartazes vão chegar aos municípios para facilitar a arrecadação e também serão distribuídos cobertores, num total de 125 mil a serem adquiridos. A primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social, Cristiane Freitas, diz que a colaboração dos municípios é fundamental. “Cada cidade, ao se engajar e mobilizar sua comunidade, multiplica o impacto de nossas ações e, com isso, faz a diferença para milhares de pessoas em vulnerabilidade”. De acordo com o monitoramento da Defesa Civil Estadual, esta sexta-feira deve ter tempo mais quente, mas o frio volta no sábado e o domingo permanecerá bastante gelado.
Distribuição
Em Catanduva, o Fundo Social de Solidariedade já está em uma etapa mais avançada da sua Campanha do Agasalho, que é a fase de distribuição. Na semana que vem, por exemplo, estão previstas entregas nos Cras do Juca Pedro e do Bom Pastor. Mas é claro que a arrecadação continua sendo feita e todo mundo que tiver roupas, agasalhos ou cobertores pode contribuir.
Falando nisso
A Defesa Civil de Catanduva divulgou que, se a previsão estiver correta, a região poderá registrar temperatura de 5 graus nos próximos dias. Inicialmente, a baixa recorde aconteceria no sábado, mas já foi empurrada para alguns dias depois. Contudo, há quem duvide que vá esfriar tanto.
Risco Sanitário
O prefeito Padre Osvaldo (PL) participou, ontem pela manhã, da abertura da 1ª Oficina Regional de Risco Sanitário da Região de Catanduva, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Consirc - Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva. Especialistas e gestores de saúde reuniram-se para debater e apresentar experiências sobre o tema.
Enquanto isso
Defesa Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Samu, Liga do Trauma da Fameca e representantes de vários outros órgãos públicos, participaram da reunião de planejamento do simulado de emergência que será realizado pela empresa Cocam no dia 28 de novembro. Como a ação envolverá toda a comunidade, inclusive com evacuação de prédios do entorno da indústria, os detalhes vêm sendo definidos com cuidado em uma série de encontros.
Quase líder
A confirmação da 8ª morte por dengue neste ano coloca Catanduva na vice-liderança regional do triste ranking de óbitos pela doença. Somente Votuporanga está à frente, com 9 vítimas, levando em conta todo o entorno de São José do Rio Preto. Depois aparecem Olímpia, com 4, Ariranha e Irapuã, com 3. O problema é que Catanduva ainda tem sete mortes em investigação.
Arraiá
Catanduva não tem mais uma grande festa pública no estilo junino, como teve há alguns anos no Recinto de Exposições, mas a festança pega fogo nas escolas municipais. Nos últimos dias, quem também aproveitou o arraiá foram os usuários dos Cras Juca Pedro, Nosso Teto, Imperial e Bom Pastor. A iniciativa foi da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A festança teve brincadeiras, música, comidas típicas e danças ensaiadas nas oficinas de convivência.
Dia de baile
A Prefeitura de Santa Adélia reinaugura nesta sexta-feira, 28 de junho, às 20h30, o Centro Comunitário Tânia Aparecida de Oliveira, que fica no Distrito de Ururaí. Logo depois da cerimônia haverá baile comemorativo. Quem gosta de uma boa dança, não pode perder.
Autor