PENEIRA FINA – 28/04/2022

Um ano sem Arthur Godoy Jr.

 
No ano passado, tivemos muitas pessoas queridas sendo vítimas do terrível coronavírus. Catanduva perdeu inúmeros filhos para a Covid-19. E dentre tantos, destacamos hoje que esta data marca um ano do falecimento do jornalista Arthur Godoy Júnior. Depois de perder a esposa, lutou por 30 dias no hospital do Servidor Público, em São Paulo, e também perdeu a batalha para o vírus. Godoy era considerado por muitos como polêmico por seus comentários ácidos e até sarcásticos, mas abria espaço para todos, independente de qualquer bandeira. Passou por diversos veículos de comunicação, como a Rádio Difusora AM e até por um breve período no Jornal O Regional e também na região. Manteve por mais de duas décadas um blog/site jornalístico, antes chamado Último Momento e depois Passando a Limpo. Era grande defensor dos servidores públicos municipais. Foi um contador de fatos de Catanduva. No dia 28 de abril de 2021, deixou de contar histórias, para fazer parte da História de Catanduva.

Solene

Em 2017, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Godoy foi um dos homenageados e citou a frase: “represento os jornalistas regionais, considerados batalhadores anônimos, e que não têm voz na sociedade.”

Primeira CEI

Depois de quase um ano e meio de mandato dos vereadores desta gestão, foi aprovada, na última terça-feira, a primeira Comissão Especial de Inquérito que irá abordar o “Transporte Público”, onde os edis irão averiguar, analisar e investigar possíveis irregularidades da Viação Suzano, empresa que responde pela concessão do transporte público em Catanduva. 

Quase todos

Nove vereadores fazem parte desta nova CEI, que será presidida pelo petista Marquinhos Ferreira e terá como relator o tucano Maurício Gouvea. Os membros da comissão serão: Alan Marçal (Progressistas), Maurício Riva (PDT), Alexandre de Jesus Martin - Bellê (Cidadania), Ivan Bernardi (PRTB), Carlos Alexandre – Gordo (PSDB) , Taise Braz (PT) e Patrick Camelo Rolim Cesar (Republicanos), ou seja, quase todos os nobres edis, pois os que participam da Mesa Diretora não podem participar. 

15 mil pessoas

O projeto Canta e Encanta Catanduva recebeu elogios de vereadores e da população, além das entidades e instituições que participaram vendendo alimentos na Praça da Alimentação. O público estimado pelo comando da Guarda Civil Municipal foi de 15 mil pessoas nas três noites de evento. No show de Daniel, cerca de 8 mil pessoas compareceram. Na sexta-feira, cerca de 6 mil pessoas prestigiaram o show de Aline Barros e, no sábado, apenas mil pessoas estiveram no Recinto de Exposições. O comandante Claudio Pereira destacou o trabalho da Guarda, pois não houve nenhuma ocorrência, confusão ou acidente de trânsito próximo ao local.

Birra

O vereador Maurício Riva (PDT), ao fazer uso da tribuna, comentou que durante o evento no Recinto cobrou do prefeito Padre Osvaldo (PSDB) sobre os casos de dengue no munícipio. Após a cobrança, segundo o vereador, “o prefeito não gostou muito, fechou a cara e nem conversou comigo no resto da noite. Não tenho culpa, pois o povo fala com a gente, aquilo que o povo vive. Peço ao prefeito que nos ajude a resolver esses problemas.” 

Preservação

Hoje, às 10h30, será apresentado no auditório do Semae, em Rio Preto, o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, que faz parte do programa de Restauração de Áreas de Preservação Permanente da Estação Ecológica do Noroeste Paulista e Entorno, para o plantio estimado de 65 mil mudas de espécies nativas. A iniciativa é uma parceira do Semae com a Fehidro - Fundo Estadual de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. 

Impeachment no STF

Somente desde o ano de 2019, o Senado acumula em suas gavetas, 62 pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). São pouco mais de três anos. O líder absoluto nesse ranking não é uma surpresa: ministro Alexandre de Moraes. Ele é alvo de 29 pedidos de impeachment, impetrados por vários brasileiros, que vão de cidadãos comuns e senadores até o presidente da República.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.