PENEIRA FINA – 28.03.24

Previdência Social continua sem ar-condicionado

A agência da Previdência Social de Catanduva está com o ar-condicionado central quebrado. Faz tanto tempo que o problema existe, que não dá nem para saber ao certo quando ele começou. Mas o fato é que funcionários e usuários precisaram conviver com o calorão das últimas semanas – e também com as ondas anteriores de calor – com a ajuda de ventiladores improvisados. Os relatos indicam que a situação, lá dentro, é insalubre. Nos últimos dias, também correu a informação de que a unidade teria sido interditada pela Vigilância Sanitária e que os médicos peritos foram orientados a trabalhar a distância, o que foi prontamente negado pelo órgão.

Sem resposta

O Regional questionou a Assessoria de Comunicação Social do INSS sobre o problema no ar-condicionado em novembro do ano passado, mas não teve resposta. Esta semana, a solicitação foi feita novamente e, mais uma vez, não houve qualquer retorno até o fechamento desta edição.

IPVA em atraso

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) notificou proprietários e responsáveis por 639.184 veículos com o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em atraso. Os débitos somam R$ 675.997.955,26 e abrangem o IPVA de 2021, 2022, 2023 e 2024 – neste último caso, referentes aos automóveis cujos proprietários não quitaram o imposto integralmente em janeiro ou fevereiro ou não optaram pelo parcelamento. A notificação ocorreu exclusivamente via Diário Oficial do Estado.

Páscoa nos asilos

O prefeito Padre Osvaldo (PL) acompanhou a presidente do Fundo Social, Vera Pinfildi, na distribuição de ovos de chocolate em asilos da cidade. Ele passou pela Vila São Vicente de Paulo e pelo Recanto Nosso Lar, mas a equipe ainda seguiu para outros dois locais. “A ação faz parte dos esforços contínuos do órgão para promover o bem-estar aos idosos. Esse contato com os velhinhos gera alegria, calor humano, fortalecendo laços comunitários e a inclusão social da terceira idade. Verdadeiros momentos de deleite e doçura”, escreveu Padre Osvaldo.

Comunidade reunida

Os Cras Imperial e Bom Pastor realizaram importante encontro com beneficiários do Programa Bolsa Família. A atividade buscou orientar sobre as condicionalidades de Educação, Saúde e Assistência Social. As equipes esclareceram que é obrigação de todos manter as crianças e adolescentes na escola e acompanhar a saúde de crianças, gestantes e nutrizes. A garantia desses direitos por parte de todos é condição para o recebimento do benefício.

Aniversário

A cidade de Sales comemora 101 anos com show do grupo Vozes do Sertão e DJ Rodrigo Ricci no Sábado de Aleluia, dia 30 de março. A apresentação será na Praça da Matriz, às 22 horas.

Bocha

A Prefeitura de Palmares Paulista inaugurou novo espaço dedicado à prática da Bocha, que recebeu o nome de "Cancha de Bocha Antônio Nunes Ferraz". A estrutura está localizada ao lado da Cozinha Piloto. O intuito é fomentar a prática esportiva para todas as idades.

Convites à venda

O Rotary Club Catanduva marcou para 19 de maio o 1º Porco a Paraguaia. O almoço beneficente será realizado na sede do Sincomercio e tem adesões à venda por R$ 80 com open de comida e bebidas à parte. Haverá música ao vivo no local. O evento tem apoio da Casa da Amizade.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.