PENEIRA FINA – 28.02.24

Contrato da PPP da Iluminação Pública terá fiscalização externa

A Prefeitura de Catanduva anunciou, ontem, que o contrato da PPP - Parceria Público-Privada da Iluminação Pública passará a ser fiscalizado por um verificador externo, a ICO Consultoria. O objetivo é que a empresa certifique a qualidade dos serviços prestados. Reunião sobre o tema foi realizada no gabinete do prefeito Padre Osvaldo (PL), sob liderança do gestor de Gabinete, Fernando Martins de Sá, com presença de representantes da concessionária FB Luz. Segundo o governo municipal, o acompanhamento tem sido contínuo e será intensificado, levando em conta as metas estabelecidas em contrato.

Vamos ajudar

Já que a PPP terá reforço na fiscalização, todo mundo pode contribuir com isso. Além da escuridão na praça Monsenhor Albino no domingo, o cruzamento das ruas Pará e Pernambuco, bem no centro da cidade, está um breu. Há lâmpadas queimadas por todos os lados.

Relembrando

Padre Osvaldo assinou a chamada PPP para modernização da iluminação pública da cidade em março do ano passado. Como primeira missão, o contrato prevê a troca de 22 mil pontos de lâmpadas comuns por outras de led, já em andamento. A concessão tem duração de 23 anos.

Retomada 1

A Secretaria de Obras retomou ontem o serviço de recapeamento asfáltico na rua Olímpia, que vem sendo executado aos poucos e por trechos. Desta vez, a recuperação do pavimento foi feita nas proximidades do Terminal Rodoviário.

Retomada 2

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva - Saec retomou a implantação de galerias pluviais na rua São Paulo, seguindo no trecho em terra sentido avenida Daniel Soubhia. A obra ficou paralisada até a definição sobre servidão de passagem em área particular.

Rua Brasil

O contrato entre a Prefeitura de Catanduva e a Florestana Construções e Serviços para revitalização da rua Brasil e da Praça da República, firmado em 2022, foi prorrogado por mais seis meses, 180 dias, de 27 de fevereiro a 25 de agosto de 2024. Não temos bola de cristal, mas como a continuidade do serviço sequer começou, já é possível arriscar que não vai dar tempo?

Páscoa chegando

Está marcada para 13 de março, às 9 horas, a abertura das propostas da licitação para serviços de montagem, manutenção e desmontagem da decoração da Vila dos Coelhos de Páscoa, que tradicionalmente ocupa a Praça 9 de Julho. O valor estimado é de R$ 153,6 mil.

UPA lotada

Reportagem em vídeo produzida pela Vox FM, disponível nas redes sociais de O Regional, mostrou que longa fila de espera na UPA de Catanduva, na segunda-feira. Há muitos pacientes com sintomas gripais, que se confundem entre Covid e dengue. Dois entrevistados apontaram que não há número de profissionais suficientes para atender a demanda.

Dengue cresce

Com 920.427 casos prováveis de dengue desde 1º de janeiro, o Brasil já contabiliza mais da metade do total de diagnósticos da doença identificados por estados e municípios ao longo de todo o ano de 2023, quando foram registrados 1.658.816 casos. O problema maior é que o pico da doença, segundo autoridades sanitárias, ainda não foi atingido.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.