PENEIRA FINA – 28.01.24

Vacinação contra Covid-19 é alterada pelo Ministério da Saúde

O esquema vacinal contra a Covid-19 foi alterado pelo Ministério da Saúde. A partir de agora, a imunização será voltada para pessoas mais suscetíveis a casos graves e mortes pela doença, como idosos, gestantes e puérperas, imunodeprimidos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades. Para as crianças, a recomendação é aplicar a primeira dose aos seis meses de idade, a segunda aos sete e a terceira aos nove. Todas as crianças de seis meses a cinco anos não vacinadas ou com doses em atraso podem completar o esquema de três doses, seguindo o intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda doses e oito semanas entre a segunda e a terceira. Aquelas que já receberam três doses da vacina, neste momento, não precisam de doses adicionais. Desde 1º de janeiro, a vacinação contra a Covid-19 de crianças de seis meses a menores de cinco anos foi incluída no Calendário Nacional de Vacinação.

Cinco locais

A Secretaria de Saúde de Catanduva confirmou que há doses da vacina pediátrica contra a Covid-19 disponíveis nos cinco pontos tradicionais de imunização: USF Dr. José Rocha (Gavioli), USF Dr. José Barrionuevo Rodrigues (Vila Soto), UBS Enf. Diomar José dos Santos (Glória III), USF Dr. Alcione Nasorri (Solo Sagrado) e USF. Dr. Athos Procópio de Oliveira (Imperial).

Nova escola

O prefeito Padre Osvaldo (PL) inaugurou na sexta-feira, 26, a EMEI Antônio Nelson Zancaner, em evento que teve a presença de familiares do patrono da unidade. Por serem proprietários do prédio, segundo o prefeito, eles empenharam esforços para que a escola voltasse a funcionar, como forma de preservar a memória de Antônio Zancaner. Em ato simbólico, Padre Osvaldo assinou a matrícula do primeiro aluno, o pequeno Pedrinho, filho do casal Vânia e Fernando.

Aposentados

O Instituto de Previdência dos Municipiários de Catanduva - IPMC está orientando aposentados e pensionistas que, a partir de março, o pagamento dos benefícios será feito por meio da Caixa Econômica Federal, que venceu licitação para esse fim. O banco entrará em contato com os beneficiários que não possuem conta na instituição para agendar atendimento presencial na agência local. Quem já possui conta na Caixa, será contatado apenas para atualização cadastral.

Festival de Dança

O Comitê Gestor do Fundo Municipal de Cultura agendou reunião extraordinária virtual para 1º de fevereiro, quinta-feira, às 10 horas. Serão analisados pedidos de cadastro de grupos com finalidades artístico-culturais sem fins lucrativos e também a organização do Festival de Dança de 2024. No ano passado, o evento competitivo reuniu mais de 800 bailarinos de 42 cidades do país e ofereceu R$ 30 mil em prêmios. A abertura teve exibição de Carlinhos de Jesus.

Distrito Industrial

A Prefeitura de Palmares Paulista abriu licitação para ocupação de lotes do Distrito Industrial e está convidando empresários da região para empreender na cidade. Para participar, é preciso acessar o edital do Processo Licitatório nº 128/2023 - Concorrência 01/2023, disponível no site https://palmarespaulista.sp.gov.br/ e no setor de licitações. O certame está marcado para a próxima quarta-feira, dia 31 de janeiro, às 14 horas, no Paço Municipal. Informações: 17 3587-1500.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.