PENEIRA FINA – 27/09/2022

Funk da Benção

O prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) divulgou, ontem, imagens da recém-inaugurada arena de esportes do Bom Pastor. A estrutura, que é destinada pelo governo estadual, conta com quadras poliesportiva e de futebol society. A empolgação dele era tamanha que ele utilizou um funk de MC Guimê de Emicida como trilha sonora do post.  

Ressurreição dos ‘cavaletes’

Na edição de domingo, citamos aqui sobre a instalação, no canteiro central da avenida José Nelson Machado, de propagandas eleitorais tucanas, similares aos famigerados cavaletes, que foram muito usados em eleições passadas, até serem proibidos. Na verdade, embora lembrem os cavaletes, as peças de propaganda são distintas. Elas são como hastes, nas quais são presos tecidos, onde estão estampados nome e número do candidato. Diversos políticos de Catanduva e região têm apelado para essa estrutura. Fábio Manzano (MDB), candidato a federal, colocou em frente a seu comitê, no Centro.  

Na região

Outro que também anda utilizando as estruturas similares a cavaletes é o vereador de Rio Preto João Paulo Rillo (PSOL), que disputa uma vaga na Câmara Federal. Um leitor, inclusive, entrou em contato com o jornal O Regional, queixando-se do fato de a campanha de Rillo ter colocado sua propaganda no jardim de uma praça, em Tabapuã.  

Confiantes

Os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) em Catanduva andam confiantes. O empresário Ricardo Rebelato, que lidera um dos grupos bolsonaristas mais ativos na cidade, está convocando uma carreata da vitória para o próximo domingo, a partir das 19h, com saída próxima ao Aeroclube. E seus aliados apostam em vitória do presidente no primeiro turno, contrariando o prognóstico de algumas pesquisas divulgadas pela mídia.  

Até cachorros convidados

E por falar em bolsonarismo, a direita em Catanduva segue dividida. Enquanto Rebelato está convocando uma carreata em favor de Bolsonaro para sábado, no período da tarde, aliados do candidato a estadual João César Moraes (PL) optaram por chamar um ato parecido, só que pela manhã. Foi divulgado um vídeo em que o locutor de rodeio Buffallo Bill convida a população a participar do evento com carros, motos e ou mesmo bicicletas. Ele pede para as pessoas levarem até mesmo seus cachorros ao ato. 

E por falar nisso

A propósito, depois que Álvaro Dias (Podemos) elegeu-se senador pelo Paraná, em 2014, com os pés nas costas, apenas exibindo seu poodle Hugo Henrique, muita gente resolveu copiar a tática, na esperança de comover as pessoas que defendem os direitos dos animais. Neste ano, em São Paulo, Edson Aparecido (MDB), aliado dos tucanos, também tem gravado programas eleitorais com um cachorro no colo. Fica evidente o quanto esses candidatos subestimam a inteligência alheia. Se o político de fato ama tanto os bichos, quantos projetos e iniciativas ele realizou para beneficiá-los de maneira objetiva? A eleição não existe para definir quem tem o cachorro mais fofo, mas sim saber quem tem o melhor currículo público e as melhores propostas para a população.    

O fato é 

Se todos os políticos que exibem cachorro e gato na TV ou nas redes sociais, especialmente em época de eleição, se preocupassem de fato com os bichos, não teríamos tantos animais abandonados pelas ruas, morrendo de fome e de todo tipo de doença.  

Fusca

Em tempos de redes sociais, políticos apostam na divulgação de imagens milimetricamente construídas, como forma de convencer as pessoas de que são assim ou assados. Rodrigo Garcia (PSDB), por exemplo, tem utilizado um Fusca de sua coleção de carros, para passar aos eleitores a ideia de humildade. Logo ele, que está na política há quase 30 anos, ocupando os mais variados cargos de destaque. Todo mundo sabe quanto ganha um deputado ou um vice-governador. Quem quiser acreditar no Fusca, sinta-se à vontade.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.