PENEIRA FINA – 27.02.24

Prefeitura celebra Acordo de Cooperação com Exército Brasileiro

O prefeito Padre Osvaldo (PL) e o secretário de Administração, Richard Casal, reuniram-se na tarde de ontem com o sargento Renan Antunes, novo chefe de instrução do Tiro de Guerra, para assinar termo de cooperação entre a Prefeitura de Catanduva e o Exército Brasileiro. O objetivo é garantir melhor funcionamento ao TG 02-012. O acordo já havia sido assinado há 5 anos, sendo renovado agora com novas cláusulas, reafirmando o apoio do poder público ao Tiro de Guerra. Na gestão de Padre Osvaldo, aliás, o prédio do TG foi praticamente reconstruído, diante de várias reformas. Além disso, os atiradores que fazem a guarda passaram a receber café da manhã, almoço e janta, o que nunca havia sido feito. O novo pacto sinaliza que outras melhorias virão.

Falando nisso

Esta semana, está sendo realizada pelo Tiro de Guerra de Catanduva a última fase de avaliação dos jovens que vão integrar a nova turma de 50 atiradores para a temporada de 2024.

Tudo escuro

Leitor encaminhou fotos da Praça Monsenhor Albino totalmente sem iluminação na noite do último domingo, 25. Quem saiu da missa naquele horário sabe bem do que estamos falando. Alô, prefeitura!

Feminicídio

A região registrou mais um caso de feminicídio. Um homem de 49 anos foi preso no sábado, 24, por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais de Catanduva (DIG) acusado de matar a companheira de 58 anos com golpes de faca, um dia antes, em Tabapuã. O indivíduo foi localizado no estacionamento de um supermercado de Catanduva, com a mesma roupa usada no momento do crime, ainda com manchas de sangue. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública.

Enquanto isso...

Catanduva, Mirassol e Bady Bassitt desistiram de implantar uma Casa-Abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica e trocaram acusações com o Governo do Estado...

Medalhistas

A equipe da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) de Catanduva conquistou 20 medalhas na 1ª etapa da Liga Paulista de Natação, em Tupã, no final de semana. Foram nove medalhas de ouro, oito de prata e três de bronze.

Internet 5G

Os vereadores de Catanduva voltam a analisar na sessão desta noite projeto de lei apresentado no ano passado pelo prefeito Padre Osvaldo para autorizar a instalação de redes de internet 5G na cidade. A proposta recebeu pedidos sucessivos de vistas e acabou ficando na gaveta de um ano para o outro. Em Rio Preto, matéria semelhante acabou sendo rejeitada na Casa de Leis.

Foto: Prefeitura de Catanduva

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.