PENEIRA FINA – 26.09.24

Sindicato envia carta aberta aos servidores declarando apoios

A diretoria do Simcat – Sindicato dos Servidores Municipais de Catanduva encaminhou carta aberta aos funcionários públicos, ativos e inativos, para declarar apoio ao prefeito Padre Osvaldo (PL) em sua candidatura à reeleição e ao ex-vereador Marcos Crippa (PL), que concorre ao cargo depois de ter se afastado da política durante alguns anos. No documento enviado aos trabalhadores, os sindicalistas afirmam que Crippa firmou compromisso sólido com o Simcat. “Uma vez eleito, ele se compromete a fiscalizar rigorosamente os recursos do Legislativo, promover a máxima economia e devolver o maior montante possível ao Executivo. Essa iniciativa é fundamental para garantirmos dissídios que representem aumentos reais e merecidos.”

Reeleição

Quanto ao prefeito Padre Osvaldo, os diretores do Simcat afirmam que a reeleição é essencial, pois sua administração “tem demonstrado compromisso com os servidores públicos e com o desenvolvimento de Catanduva” e que a continuidade do trabalho possibilitará avanços.

Festejou

Falando em Padre Osvaldo, ontem ele usou as redes sociais para festejar a notícia trazida por O Regional sobre a aprovação das contas públicas do exercício de 2022 pelo TCE, o Tribunal de Contas do Estado. No vídeo, o gestor celebra a aprovação integral, mas não menciona que foram feitas recomendações a serem verificadas em inspeção futura. Mas, é fato, contas aprovadas.

De busão

O candidato a prefeito Ricardo Rebelato (PSD) entrou em ônibus do transporte coletivo para criticar o serviço público. “O transporte coletivo de qualidade é o mínimo que uma administração tem de oferecer”, escreveu nas redes sociais. A demora entre um ônibus e outro, a diminuição das linhas e a falta de atendimento aos domingos também foram alvos de reclamação.

Bairros

Três candidatos a prefeito de Catanduva estão utilizando estratégia semelhante nas redes sociais: a menção aos nomes dos bairros para sugerir ter apoio integral daquela localidade. Beth Sahão (PT), Luciano Bugatti (União) e Padre Osvaldo (PL) tem feito uso desse mesmo expediente.

Renovação

Já o candidato a prefeito Nilton Candido (Solidariedade) tem utilizado seu tempo eleitoral para reforçar que seu partido não tem nenhum vereador da atual legislatura em seu quadro. Com base nisso, ele defende a “mudança e revolução em Catanduva”.

Sem energia

Moradores do Pedro Nechar e Pedro Boso reclamaram de falta de energia elétrica, no início desta semana. A queda ocorreu na noite de segunda-feira, quanto imóveis e ruas ficaram às escuras sem motivo aparente: obviamente, não havia chuva na cidade e sequer na região. Segundo os relatos, o problema é recorrente e, apesar de o conserto imediato ser feito, nenhuma atitude é tomada para que não volte a faltar luz.

Sem energia 2

Questionada, a Energisa Sul-Sudeste afirmou que uma ocorrência registrada às 23h35 da segunda-feira, 23, na rede elétrica que atende os bairros Pedro Nechar, Pedro Bozo e Jaridm Oriental provocou a interrupção temporária do fornecimento de energia elétrica para parte dos clientes dessas localidades. A energia foi restabelecida para às 3h54 da terça-feira, 24.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.