PENEIRA FINA - 26.08.23

Educação de SP abre edital para processo seletivo de professores na região
 
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) abriu edital de processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores para atuar no Itinerário Formativo de Ensino Técnico do Ensino Médio, nas escolas da região de São José do Rio Preto. As inscrições podem ser feitas até 3 setembro e as provas objetiva e discursiva estão marcadas para 15 de outubro. O processo seletivo, que inclui avaliação de títulos, destina-se à formação de cadastro, não havendo número de vagas determinado. Na região, 42 escolas terão turmas de ensino técnico em 2024 com a oferta de sete cursos: administração, agronegócio, desenvolvimento de sistemas, apoio pedagógico na educação básica, enfermagem, logística e vendas. O edital e a inscrição estão disponíveis no endereço https://conhecimento.fgv.br/concursos/seducsp23.
 
Invasão das capivaras
 
O Lago dos Ipês, que fica na avenida Theodoro Rosa Filho, está sendo ocupado por capivaras. Quem passa pelo local, principalmente no período noturno, consegue constatar isso facilmente. Em Catanduva, isso chega a ser novidade, diferente da vizinha Rio Preto, em que as capivaras da represa praticamente se transformaram em um símbolo da cidade. Vale o alerta que, apesar de dóceis, elas também podem ser perigosas e, por isso, não é aconselhável chegar muito perto.
 
Garçom Tozo
 
O vereador Nelson Tozo (PDT) gravou vídeo bem humorado ao lado da jornalista Kátia Müller, da Comunicação da Prefeitura de Catanduva, com o intuito de divulgar a Corrida de Garçons e Garçonetes que acontece neste domingo, às 16 horas, no Parque do Aeroporto. A prova surgiu por iniciativa do parlamentar, que durante décadas trabalhou como garçom, churrasqueiro e proprietário de restaurante e buffet. A corrida de Tozo, no vídeo, foi o ponto alto da produção.
 
Osvaldo e Oswaldo
 
Mais um registro curioso. Há alguns dias, o prefeito Padre Osvaldo recepcionou Padre Oswaldo. Eles posaram para foto para mostrar os vários pontos em comum: o nome, o sacerdócio e a gestão pública. O xará do catanduvense foi prefeito de Irapuã por dois mandatos, até 2016, onde reside. “Padre Oswaldo é uma pessoa sempre de bem com a vida é muito dinâmico e autêntico no que faz. Hoje conversamos bastante sobre gestão. Há tempos não nos víamos”. 
 
Exemplo do bem
 
Hoje acontece a 35ª edição do McDia Feliz. Toda a renda da venda de Big Mac deste sábado nas unidades de Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis e Votuporanga será revertida para o tratamento de câncer infantil do Hospital da Criança e Maternidade (HCM). Nessa ação, chama a atenção a iniciativa de uma empresa de café, que comprou antecipadamente 1.500 unidades do lanche para distribuir gratuitamente na praça central de Bálsamo.
 
Jogos Escolares
 
A EMEF Arnaldo Zancaner, do Jardim Soto, participará da fase regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo - Categoria Mirim. As alunas disputarão nas modalidades de Basquete e Handebol contra equipes da regional de Rio Preto. No Xadrez, um menino e uma menina enfrentarão Mirassol. Os treinos são feitos nas aulas de educação física e, para essa disputa, os participantes precisam ser nascidos em 2009 no máximo. Logo traremos matéria completa.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.