PENEIRA FINA – 26.07.23

Megalicitação da saúde pode ter todos os concorrentes inabilitados

A Comissão Julgadora de Licitação da Prefeitura de Catanduva decidiu conceder prazo de 8 dias úteis, que vão se encerrar em 2 de agosto, para que as organizações de saúde que disputam a Chamada Pública nº 01/2023 apresentem ou complementem documentos faltantes. Será a chance de as instituições evitarem a inabilitação, já que parecer da Secretaria de Negócios Jurídicos apontou que todas elas podem ser barradas no processo por terem apresentado falhas. Três entidades disputam o contrato para gerenciamento e execução dos serviços de saúde no município, assumindo toda a rede de atenção básica: Associação Beneficente de Pirangi, Beneficência Hospitalar de Cesário Lange e Hospital Mahatma Gandhi, que é o atual gestor.

Quase tudo

A megalicitação da Secretaria Municipal de Saúde tem valor estimado de R$ 38,9 milhões e o contrato vai englobar as Unidades de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde, NASFs, Academias da Saúde, Consultório na Rua, Farmácia Municipal, Caps II, Caps AD, Caps Infantil, CEM, Residência Terapêutica, atendimento domiciliar, CRI e a Central de Transportes.

Segue a luta

A licitação da Secretaria de Educação para contratação de fornecedor de uniforme escolar raramente transcorre com tranquilidade. Depois de longa briga no ano passado, com direito a B.O. contra a prefeitura, os itens foram entregues no início do atual ano letivo. Agora, a administração luta para conseguir finalizar novo pregão para aquisição de 11 mil uniformes para 2025: passaram a ser corriqueiras no Diário Oficial as convocações de fornecedores que possam assumir o valor ofertado pela empresa anterior, desclassificada ou inabilitada no processo.

Terrenos

A Secretaria de Meio Ambientou e Agricultura notificou proprietários de 59 terrenos que passaram por serviços de limpeza e roçada e cujos custos estão sendo agora transferidos aos verdadeiros responsáveis. Os valores são obtidos a partir da multiplicação da área pela taxa de limpeza, somando-se a taxa de administração. Ainda tem multa. A conta ficará salgada.

Simcat confirma Grupo Nós

O Simcat confirmou ontem que a festa anual com os servidores municipais sindicalizados, que acontecerá no dia 6 de outubro, no Clube de Tênis, terá como atração o Grupo Nós. O órgão sindical iniciará, em breve, a entrega dos convites para o jantar dançante. A mensagem em vídeo distribuída pelo diretor Pedro Cerose acompanha gravação feita por integrante da banda.

Mulheres

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Catanduva se reúne nesta quarta-feira, 26, às 8h30, na Casa dos Conselhos, para dar encaminhamento a eventos e palestras, e projetos e demandas de mulheres junto aos três poderes municipais. O grupo é presidido pela advogada Luisa Helena Marques de Fazio, que também coordena a Comissão da Mulher Advogada da OAB.

Unifipa no rodeio

O Centro Universitário Padre Albino - Unifipa participará da 49ª Festa do Peão de Tabapuã, de 27 a 30 de julho. A instituição levará os cursos de Engenharia Agronômica, Enfermagem, Biomedicina e Pedagogia para aferir pressão arterial, medir glicemia, distribuir mudas e sementes, apresentar a horta vertical, além de oferecer consultoria sobre os cursos oferecidos.

Clubes de Tiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça, 25, que apenas organizações policiais deveriam ter locais para a prática de tiros e pediu ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para fechar “quase todos” os clubes de tiro do país. Ele deve enfrentar dificuldades nessa meta, já que especialistas apontam que os clubes regulamentam os atiradores e que, em tese, seria preciso acabar com as armas e os atiradores primeiro. O movimento acenado por Lula bate de frente com uma das bases de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.