PENEIRA FINA – 26/03/2022

INCOERÊNCIAS
O prefeito Padre Osvaldo (PSDB), em conversa com a coluna, respondeu sobre as declarações do vereador e presidente da Câmara, Gleison Begalli (PDT), realizadas na terça-feira e publicadas aqui na Peneira, na última quinta-feira. De acordo com o prefeito, “houve bastante incoerências na declaração. Em primeiro, a ação que está sendo movida contra a profissional hoje está na Justiça e não depende de nós. A segunda incoerência que vejo é que a Prefeitura contrata a entidade e ela contrata os funcionários. Nós temos que exigir da contratada um bom serviço, de acordo com aquilo que está no edital. Os profissionais não podem ser determinados pela Prefeitura. Não podemos ter essa interferência”.
 
SEM AGENDAMENTO
Em relação ao movimento dos moradores do Parque Flamingo e a entrega do abaixo-assinado, o chefe do Executivo disse que “todo movimento é bem aceito e as reivindicações devem ser acolhidas, mas de uma forma prudente. Em relação ao abaixo-assinado, a gente recebe com muita tranquilidade, mas também tem que respeitar a programação. No momento que foi pedido na última terça-feira, eu estava em uma reunião importante, agendada no Recinto, com várias secretarias. Não podia parar para atender algo que não estava agendado, pois seria um desrespeito com as pessoas que estavam participando desta reunião”, disse Padre Osvaldo
 
IMPACIENTE
Para o prefeito, o vereador não teve a paciência, não teve o tempo necessário para esperar o término da reunião. “Não foi uma falta de consideração de nossa parte, pois considero que houve uma incoerência”.
 
DESPERSONALIZAR
Questionado sobre Gleison não usar o pronome “padre” e se dirigir ao prefeito usando apenas Osvaldo, o chefe do Executivo considerou um grande erro do vereador. “A população tem tido um grande respeito com a nossa atuação, pois estamos a serviço da população e também do Reino de Deus, pois é desejar que todos estejam bem e que as melhores condições sejam oferecidas para as pessoas, pois sempre estamos procurando esse caminho. Agora, querer despersonalizar para poder atacar é um ato que não foi tão positivo. O respeito sempre vai ter. Da parte do Executivo, tivemos todo o respeito e nunca interferimos em uma ação do Legislativo. Respeitamos sempre a Câmara e nunca desrespeitamos nenhum vereador”.
 
FALTA DE RESPEITO
Para finalizar, Padre Osvaldo considera que nas declarações da última terça-feira, “faltou o respeito à pessoa, mas de nossa parte, continuaremos no mesmo formato, pois isso pra mim é missão.”
 
VAI PARA O MILHO
Ontem, uma nota da Peneira Fina acabou saindo “truncada” e citando dois assuntos, quando na verdade seria apenas um. Sobre o abono de permanência, a administração municipal informou ser inviável, devido aos custos que geraria aos cofres municipais. Mas nada foi dito sobre a incorporação da gratificação do Fundeb, que deverá ser discutida posteriormente. Depois dessa, o editor-chefe do jornal (que parece sentir até um certo prazer) colocou o redator desta coluna, mais uma vez, ajoelhado no milho, dizendo 50 vezes: “Fundeb não tem nada a ver com o abono de permanência”. A turma sindical foi ao delírio...
 
VACINAÇÃO DRIVE-THRU
Uma boa ideia que foi finalizada e volta hoje. A Secretaria de Saúde vai reabrir o drive-thru, para vacinação contra Covid-19, no Recinto de Exposições, neste sábado e domingo. A ação é para agilizar o atendimento, levando em conta os idosos com mais de 80 anos, que estão sendo chamados a receber a quarta dose da vacina e encontram mais dificuldade de se locomover. O Recinto será posto único de imunização neste final de semana e terá horário estendido de funcionamento, das 8h até as 17h.
 
A PÉ TAMBÉM VALE
Mas e se o amigo e amiga leitora não tiver veículo, fica proibido de ir até o Recinto tomar a vacina? A resposta é não. Apesar do atendimento no sistema drive thru, pessoas sem veículo poderão entrar na fila e se vacinar. E é aberto a todos, desde as crianças a partir de 5 anos até os adultos. Segundo informações, a Saúde municipal está com estoque abastecido e tem doses disponíveis para primeira e segunda aplicações, dose reforço e quarta dose. Tá dado o recado!
 
POLÍTICO SOLIDÁRIO
No roteiro de compromissos do eterno marketeiro e governador João Doria (PSDB), antes de deixar o Palácio dos Bandeirantes para seguir na campanha presidencial, a agenda da reunião de secretariado da próxima segunda-feira, que será a última do tucano no cargo, terá a presença do cônsul honorário da Ucrânia em São Paulo, Jorge Rybka. Todos os secretários vão usar a bandeira da Ucrânia na lapela. O governo paulista diz que é um gesto de solidariedade. Todos sabem que é apenas a “arte de fazer política”...
 
A FRASE
“O orgulho sem que nada o justifique conduz irremediavelmente ao fracasso. Os indivíduos tornam-se como bolas cheias de vento, rebentam aos primeiro embate.” (Benjamin Franklin (1706-1790) foi diplomata, escritor, jornalista, filósofo e cientista norte-americano)

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.