PENEIRA FINA – 24.11.24
Mutuários da CDHU podem regularizar dívidas até final do ano
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) lançou a Campanha de Regularização de Contratos 2024. O objetivo é reduzir a inadimplência e regularizar pendências de mutuários com atrasos em prestações do financiamento habitacional. A oferta é válida até 31 de dezembro. Atualmente, 115.823 mil famílias têm pendências contratuais e podem aderir à campanha. Na região de São José do Rio Preto, há 9.123 contratos com prestações em atraso. Para os acordos, não haverá incidência de juros ou de multa. O pagamento será parcelado até o final do prazo remanescente dos contratos, sem aplicação de juros remuneratórios. Será necessário o pagamento de uma entrada mínima, de acordo com o tamanho do atraso.
Encontro
Prefeitos e vice-prefeitos de toda a região participaram de encontro com o vice-governador Felicio Ramuth na sexta-feira, 22. A atividade foi liderada pelo prefeito Padre Osvaldo (PL) e teve a presença do deputado estadual Itamar Borges (MDB) e de Marco Vinholi (PSDB), diretor do Sebrae-SP. “Esse momento é fundamental para alinhar estratégias e buscar soluções conjuntas que impulsionem o desenvolvimento regional”, afirmou Padre Osvaldo.
Sem energia
A Secretaria de Mobilidade e Trânsito informou que alguns semáforos da área central poderão ficar inoperantes neste domingo, 24, devido à manutenção programada pela concessionária Energisa. A orientação é para que os condutores redobrem a atenção nos cruzamentos.
Bazar do HCC
O Bazar do HCC, realizado em novembro no Hospital Emílio Carlos, arrecadou R$ 1 mil, vendendo vestidos de festa ao preço de R$ 20 cada. A renda foi destinada ao Hospital de Câncer de Catanduva, que utiliza os recursos para atender pacientes de Catanduva e região.
Falando nisso
A Associação Apoio ao Estudo agendou mais um Bazar Beneficente para dezembro. No dia 7, o funcionamento será das 8h30 às 12 horas; entre os dias 9 a 13, será das 13h30 às 17 horas. Para realizar o bazar, a entidade está arrecadando roupas, calçados, acessórios, brinquedos, artigos de decoração, utensílios domésticos e móveis ou eletrônicos. Informações: 17 99127-2559.
Dia de pedal
O curso de Educação Física da Unifipa promove neste domingo, 24, o 3º Pedal Solidário, evento que combina esporte, saúde e solidariedade. A saída será às 7 horas, em frente ao bebedouro da Saec do Parque do Aeroporto. Para participar basta levar 1 kg de ração, que será destinado a organizações de proteção animal de Catanduva.
Novorizontino 1
Está chegando a hora da verdade para Novo Horizonte, que está a um jogo de se tornar uma cidade da primeira divisão do futebol brasileiro. O Grêmio Novorizontino disputa, hoje, às 18h30, contra o Goiás, a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, dependendo apenas de si para fazer a história e a alegria de seus 38 mil habitantes.
Novorizontino 2
Se conseguir se manter entre os quatro primeiros ao fim da segunda divisão, um jejum de 40 anos será quebrado. A última vez que um time de cidade com população abaixo dos 60 mil habitantes disputou o Brasileirão foi em 1985. O Villa Nova, de Nova Lima/MG, jogou a edição daquele ano. A cidade na época tinha população de cerca de 53 mil habitantes, conforme o censo da época. O levantamento histórico é do site Somos Fanáticos.
Autor