PENEIRA FINA – 24.11.23

Região tem quase 500 vagas de emprego nos PATs; 76 em Catanduva

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo contabilizou 490 vagas de emprego disponíveis nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), na região de São José do Rio Preto, e 20 mil em todo o estado. Dessas, 76 estão em Catanduva e oito em Itajobi. Além das vagas, os PATs oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão da Carteira de Trabalho. É importante lembrar que as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento e o número pode variar. Um dia antes, por exemplo, eram 82 no PAT de Catanduva, que fica no Poupatempo. Para acessar o PAT, é necessário levar RG, CPF e Carteira de Trabalho e agendar horário pelo site https://pat.agendasp.sp.gov.br/eagenda.web/PAT/.

Precisa-se de...

O PAT de Catanduva tinha, até anteontem, 30 vagas para auxiliar de mecânico de autos, função que exige Ensino Fundamental completo e seis meses de experiência. Outra demanda eram as 18 vagas para motorista particular, com foco em entregas. A função não exige escolaridade, mas é necessário possuir MEI. Auxiliar administrativo e servente de limpeza tinham quatro vagas cada.

5 mil árvores

A Prefeitura de Catanduva diz ter plantado 5 mil árvores nativas, este ano, próximo à avenida Marcelo Coutinho Luciani, na Área de Preservação Permanente (APP) do córrego que corta o bairro Pedro Borgonovi. O serviço foi realizado pela Saec com parte de compromisso ambiental firmado com a Cetesb, por meio do TCRA (Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental).

Juventude

O secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, esteve ontem em Olímpia para a abertura da Conferência Estadual de Juventude. Em entrevista à rádio Vox FM, ele afirmou que o debate envolvendo os jovens é importante para formar as lideranças políticas do Brasil ou, nas suas palavras, “a nova elite que o Brasil precisa”. O evento em Olímpia prossegue nesta sexta-feira e reúne cerca de 1.500 jovens eleitos como delegados em conferências municipais e regionais.

Frase

“O país que não forma a sua elite é um país sem futuro e por isso todo o nosso empenho de apoio à juventude. Nós queremos que esses jovens sejam os líderes de amanhã, que eles desenvolvam o país, desenvolvem o estado de São Paulo e colaborem para um futuro melhor para todos nós”, declarou Fábio Prieto.

Tudo um pouco

O prefeito Padre Osvaldo tem várias facetas e todas elas se misturaram na viagem feita por ele a São Paulo, na quarta-feira, 22. A agenda envolveu compromisso na Casa Civil, em que ele apresentou demandas do município, reunião no escritório do Progressistas, quando falou mais alto o papel político, e a presença no evento que definiu os times da Copinha, em que o interesse foi duplo. Isso porque Catanduva será uma das sedes do evento e, ao mesmo tempo, o time que leva o nome da cidade e é dirigido por Padre Osvaldo será um dos representantes da região.

Ônibus de graça

Uma das reclamações mais recorrentes na Câmara de Catanduva é a falta de qualidade do transporte coletivo do município, cuja tarifa está na casa dos R$ 4. Enquanto isso, o “Expresso Urupês” completou dois anos de implantação na cidade vizinha, oferecendo mobilidade gratuita para a população. Claro que não dá para comparar o porte dos municípios e dos serviços, mas é bem provável que a ideia urupeense possa servir, aqui, como inspiração para projeto futuro.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.