PENEIRA FINA – 24/09/2022

Fim de semana agitado

A partir de hoje, estamos a exatos oito dias da eleição, que será realizada no próximo dia 2 de outubro. Este fim de semana deve ser agitado em Catanduva. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro prometem fazer diversas carreatas, que vão movimentar a cidade. 

Base importante

Na última eleição, o Interior de São Paulo representou importante base para o presidente Jair Bolsonaro, que alcançou mais de 70% dos votos válidos na maioria das cidades, especialmente de Catanduva. A bem da verdade, nas últimas eleições presidenciais os municípios paulistas têm garantido vitórias expressivas à candidaturas adversárias do PT, antes encarnadas pelo PSDB. Com as carreatas, os bolsonaristas tentam manter mobilizada e forte esta base.

Confiante

Apesar de a maioria das pesquisas mostrar Bolsonaro em segundo lugar nas pesquisas, João César Moraes (PL) está confiante de que o presidente será eleito no primeiro turno. Ele diz estar rodando o estado e que o sentimento que capta é de apoio forte ao candidato à reeleição. 

Tarcísio e Marcos Pontes

Com relação a Tarcísio de Freitas (Republicanos), que passou a ter a segunda colocação nas pesquisas ameaçada por Rodrigo Garcia (PSDB)), João César está também confiante. Ele acredita que tanto seu candidato a governador quanto Marcos Pontes (PL), que disputa uma vaga no Senado, herdarão a grande maioria dos votos de Bolsonaro em São Paulo. 

Raiz

João César também ironizou o slogan de campanha de Rodrigo Garcia, que se autointitula “paulista raiz”. O candidato a estadual, que defende a alternância de poder, diz que, se a propaganda de Rodrigo é verdadeira, teria chegado o momento de trocar a árvore toda em São Paulo. O PSDB já comanda o estado há quase 30 anos. 

Agenda regional

Enquanto isso, Beth Sahão (PT), que dias atrás fez campanha na Grande São Paulo, nesta semana concentrou esforços em Catanduva e região. Ela realizou visitas a empresas e ao comércio na rua XV de Novembro e também visitou cidades como Novais, Embaúba e Paraíso. 

Votuporanga

Já Sinval Malheiros (Patriota) viajou até Votuporanga, onde se encontrou com eleitores e visitou a Santa Casa da cidade. Ele também realizou agenda em Pirangi, onde posou para foto ao lado da prefeita Bila Busnardo e do vice Dr. Octavinho.  

Padre Osvaldo

Apesar de oficialmente estar, ao que tudo indica, engajado em campanhas de candidatos do PSDB e do União Brasil, o prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) deixou-se ser clicado ao lado de Sinval. O médico é a dobrada preferencial do homem de confiança de Marco Vinholi, o candidato a deputado estadual Maciel da Rocha (PSDB). O ex-assessor de Vinholi tenta usar a popularidade do médico para turbinar sua votação na região. 

Pai empenhado

O empresário Roberto Cacciari anda empenhado no apoio à candidatura de seu filho Beto (PL), que disputa uma vaga na Câmara Federal. Diariamente, ele compartilha vídeos e textos de apoio pelo WhatsApp. 

Conselho da SPPREV

O ex-vereador Julinho Ramos, que atualmente ocupa a secretaria geral de administração da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) vai galgando, a cada dia que passa, importantes espaços na política estadual. Dias atrás, ele foi nomeado para o cargo de membro do Conselho de Administração da SPPREV, que cuida da previdência dos servidores públicos estaduais.

Limpeza no rio

A Prefeitura de Catanduva resolveu colocar máquinas retroescavadeiras nas margens do São Domingos, no Centro, para fazer limpeza no leito do rio. Nos últimos dias, fortes chuvas passaram a atingir a região. O assoreamento é uma condição que contribui para a ocorrência de enchentes.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.