PENEIRA FINA – 24.07.24

Campanhas políticas começam a ganhar caras e cores

Os pré-candidatos a prefeito de Catanduva começaram a colocar nas ruas e nas redes suas pré-campanhas eleitorais. As caras, cores e traços das marcas que serão trabalhados por cada um deles já podem ser vistos de forma prática. O primeiro a realizar sua convenção partidária foi o prefeito Padre Osvaldo (PL), pré-candidato à reeleição. No encontro em um buffet da cidade, foi confirmado seu nome e também a permanência de Cláudio Romagnolli (PSDB) como pré-candidato a vice-prefeito. Enquanto isso, a deputada Beth Sahão, pré-candidata a prefeita pelo PT, lançou site que cria “movimento” a favor da mudança na gestão da cidade, defendendo que Catanduva merece mais. Na página é possível até mesmo assinar manifesto eletrônico em defesa da causa.

Negócios

Em meio à pré-campanha a prefeito, o empresário Ricardo Rebelato (PSD) divide as tarefas com a preparação de feira de negócios que será realizada em um de seus empreendimentos. A iniciativa reunirá cerca de 20 empresas de Catanduva e região. Além disso, ele tem marcado presença em eventos de todos os tipos, de quermesse a encontro de motocross.

Treino é treino

O pré-candidato a prefeito Luciano Bugatti (União Brasil) tem defendido nas redes sociais que a fase atual é de pré-campanha e que o jogo ainda não começou de verdade, com a velha máxima de que “treino é treino, jogo é jogo”. Ele garante que tem pré-candidato derretendo nas pesquisas.

Só críticas

Já Cesar Patrick (PRTB) tem apostado nas críticas ao atual prefeito Padre Osvaldo sobre diversos temas. Falou recentemente sobre podas de árvores, tidas como drásticas, sobre a falta de água e, ontem, sobre a confirmação de mais uma morte por dengue na cidade. “Profissionais da saúde com seus salários atrasados, mais mortes por causa da dengue e o descaso do prefeito!”

Cautela

As pré-campanhas de André Beck (Republicanos) e Nilton Cândido (Solidariedade), ao menos nas redes sociais, seguem de forma cautelosa e com poucas postagens.

Ausência

O PRD do jornalista Richard Casal foi a ausência mais marcante da convenção realizada pelo grupo de apoio ao prefeito Padre Osvaldo. Em nota, o partido afirmou que, até o presente momento, não promoveu conversas com nenhum pré-candidato a prefeito. “As decisões são tomadas de forma coletiva, transparente e ratificadas oficialmente em Convenção.”

Sucesso

O Sincomercio de Catanduva realizou seu 2º Julinão, no final de semana, e celebra o sucesso do evento, que atraiu 404 participantes. Com todas as mesas esgotadas, a festa teve comidas típicas de São João, música ao vivo com D´emark e Leandra, e a dupla "Vai Indo & Que Te Arcanço" garantindo a diversão de todos.

Megaoperação

A Polícia Militar iniciou megaoperação nos bairros de Rio Preto na segunda-feira, 22. Em menos de 12 horas, a operação apreendeu 5 armas de fogo, cocaína e crack. Dois homens foram detidos. A ação envolveu Policiais Militares do 17º Batalhão de Polícia Militar do Interior (17º BPM/I) e do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (9º Baep), com o foco principal no combate ao tráfico de drogas e armas de fogo. Ontem, os dois presos foram soltos na audiência de custódia.

 

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.