PENEIRA FINA – 24/05/2022

Padre Osvaldo nomeia nova Junta de Recursos de Infração

Quando o munícipe de Catanduva leva uma multa de trânsito pode recorrer, através de requerimento, com sua defesa prévia para análise da JARI - Junta Administrativa de Recursos de Infração. Esta Junta Administrativa é responsável pelo julgamento dos recursos interpostos contra penalidades aplicadas por órgãos e entidades executivas de trânsito ou rodoviários. Ontem, através do Decreto nº 8.288, publicado no Diário Oficial do Município, o prefeito padre Osvaldo (PSDB) nomeou os integrantes que irão compor a Junta para um mandato de dois anos. O presidente, representante da Prefeitura, será Silvio Carlos Alves dos Santos, tendo como suplente Marcos Alexandre Piveta. Os representantes do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Catanduva são: Luis Antônio da Silva (titular) e Carlos Eduardo Rosemberg (suplente). E os representantes escolhidos pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos foram: Emerson Roberlei Hespanhol (titular) e Emanuel Marques Cruz da Silva (suplente). Vale lembrar que os titulares serão substituídos, em seus impedimentos, pelos respectivos membros suplentes.

Fumaça no bueiro

Mesmo com frio, o final de semana na cidade foi quente, pelos menos em alguns bueiros do bairro São Francisco. Na noite de sábado, uma fumaça preta saiu das “bocas de lobo” e assustou muitos moradores. Bombeiros, Guarda Municipal e SAEC foram chamados para solucionar o problema. Ainda averiguando o motivo, algumas galerias de águas pluviais acabaram pegando fogo, o que ocasionou a cena assustadora que pode ser conferida nas redes sociais de O Regional.

Projetos

A Câmara de Vereadores de Catanduva realiza hoje, a partir das 17H30, mais uma sessão ordinária, constando da pauta para serem analisados e votados seis projetos de lei e dois vetos. Entre os projetos de primeira discussão, o de nº 42/2022 declara de utilidade pública a Associação Monserrat; o de nº 43/2022, dispõe sobre a implantação de “cine-autista” nas salas de cinema de Catanduva, e o de nº 44/2022, quer implantar a obrigatoriedade dos condomínios residenciais disponibilizarem cadeira de rodas.

Questionamentos

Foi aprovado na semana passada requerimento do vereador Alan Marçal (Progressistas) enviado à Prefeitura de Catanduva junto ao setor competente, pedindo informações e esclarecimentos a respeito do concurso público aplicado pelo Ibam para vagas de professor de educação especial que aconteceu no dia 20 de março. No requerimento, o edil faz vários questionamentos sobre a pasta, entre eles, a identidade da Coordenadora Pedagógica do Atendimento Educacional Especializado (AEE), a forma de contratação da mesma e pede documentos que comprovam a carga horária e os atendimentos realizados.

Luto na região

Faleceu na tarde do último domingo, na cidade de Tabapuã, o ex-vereador Alceu do Valle Pereira. Ele tinha 81 anos e morreu em sua casa, vítima de infarto fulminante. Alceu foi vereador por 32 anos, de 1969 até o ano 2000. O ex-edil deixou a esposa Antônia e os filhos Juninho e Rose e neta Maria Clara. À família, os nossos sentimentos.

Saída pela direita

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) decidiu se retirar da disputa pela presidência da República, em razão da posição da cúpula do seu partido contrária à decisão das prévias de novembro, que o escolheram. “Me retiro da disputa com o coração ferido, mas em paz”, disse ele com a bandeira brasileira como cenário.

Sobreviventes

João Doria se fez acompanhar da mulher, Bia, e do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, um dos instrumentos utilizados pelos adversários internos para torpedear a pré-candidatura do próprio partido. Também estavam ao lado de Doria seu irmão Raul, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o ex-deputado Antonio Imbassahy e o presidente do diretório estadual do PSDB e seu fiel escudeiro, Marco Vinholi.

Arrependimentos

Em desabafo a aliados nos últimos dias, Doria listou possíveis arrependimentos que acumulou nos últimos meses em seu objetivo de concorrer à Presidência da República em 2022. Um deles, segundo o ex-governador, teria sido a permanência no PSDB. O ex-governador diz ter sido traído pelas lideranças do partido que aceitaram fazer um processo de prévias e depois, pressionadas por grupo liderado por Aécio Neves (MG), decidiram buscar alternativas ao que havia sido combinado. Os adversários dizem que Doria experimentou do próprio veneno. Foi brigar com os medalhões tucanos e levou a pior.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.