PENEIRA FINA – 24/04/2022

NOVIDADES VEM POR AÍ

A surpresa seria para a próxima semana, mas a Peneira Fina faz, hoje, uma revelação do presente que será dado aos leitores e assinantes do Jornal O Regional. Na conversa atual, poderíamos dizer que vamos realizar um “spoiler”...

NOVO PROJETO GRÁFICO

O Regional comemorou recentemente suas Bodas de Ouro, seus 50 anos de existência. E para marcar uma nova etapa, será apresentado nos próximos dias um projeto gráfico e editorial renovado, tornando a leitura mais confortável, facilitando a compreensão do texto e investindo na relevância e credibilidade do noticiário. Seu formato será compacto, tornando o manuseio mais prático e ágil.

MUDANÇAS

A última mudança do projeto gráfico de O Regional ocorreu em 2003, surgindo com uma proposta que revolucionou o setor na época e ganhou destaque no Noroeste do Estado de São Paulo. Enquanto diversos jornais fecham suas portas ou ficam apenas na forma on-line, a direção de O Regional investe na forma tradicional de leitura, mas sem deixar de acompanhar as mudanças tecnológicas e gráficas que ocorrem no mundo globalizado.

NOVOS ARTICULISTAS

Atualmente, O Regional pode ser acompanhado na versão impressa, nas redes sociais, nos grupos de mensagens e na plataforma/site. O novo projeto gráfico também trará novos articulistas da cidade e região, que estarão participando com artigos sobre diversos e variados assuntos, como educação, cidadania, sustentabilidade, cultura e outros, além de crônicas.

MATO NA RUA

Um leitor entrou em contato com a coluna para mostrar mais um caso de descaso e mato. Um terreno, localizado na rua Recife, está à venda, mas parece que o proprietário não está ligando para o mato que invade até a rua. Calçada? Isso “non ecxiste”. Alô Prefeitura, cadê a fiscalização do setor responsável?

ALINE BARROS

Na última sexta-feira foi realizado o segundo show do evento Canta & Encanta Catanduva, com a cantora gospel Aline Barros. Fazendo um trocadilho com o nome do evento, pode-se dizer que ela encantou o publico presente, que ficou em torno de 6 mil pessoas no recinto, segundo a Guarda Civil Municipal, não havendo brigas e nem incidentes. Aline atendeu imprensa e fãs em seu camarim e realizou um show não apenas para o público evangélico, mas para todos. Daniel e Aline Barros foram dois excelentes pontos positivos na grade de atrações do aniversário do município.

SISTEMA DE VOLTA

Depois de duas semanas, ao que tudo indica, amanhã a Prefeitura de Catanduva volta a ter atendimento ao público, com o novo sistema implantado. Espera-se que não surja mais nenhum “bug” e que agora os munícipes possam ser atendidos sem muita espera. 

TAPA NO VISUAL

A partir de amanhã, a Prefeitura de Catanduva proporcionará uma semana de serviços gratuitos de beleza à população, recebendo a carreta de uma empresa de cosméticos (La’brizza) que se transforma em um salão de beleza itinerante. O público-alvo serão moradores atendidos nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e a programação prossegue até o próximo sábado. Amanhã, o salão itinerante estará no Cras do Jardim Imperial. Detalhe: a ação social é destinada para homens e mulheres, mas para ser atendido é  necessário agendar horário pelo telefone (17) 3521-1020. 

ERRO ELEITORAL

O clima de ‘já ganhou’ levou o PT a falar em ‘revogaço’, descriminalizar o aborto e até regular a mídia. Para o publicitário Janiel Kempsaers é um erro falar apenas para seus eleitores, deixando de lado os indecisos. Com isso, deu munição aos adversários. Mas você, caro leitor(a), acredita piamente nas pesquisas eleitorais?

SUPER SALÁRIOS

O projeto de lei criado pelos próprios senadores da Comissão Especial do Extrateto, em 2016, que limitaria os supersalários no serviço público, foi aprovado na Câmara dos Deputados em julho do ano passado e remetido de volta ao Senado. Desde então está dormindo nas gavetas da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) de Davi Alcolumbre (UB-AP), sem sequer ter relator designado para a matéria. O PLS 449/16 virou PL 2721/21 na Câmara, passou por três comissões, incluindo uma exclusiva ao tema. No Senado, não houve movimentação.

OPINIÃO ATRAVESSADA

O ex-presidente Michel Temer (MDB) sugeriu, em nota, que o presidente Bolsonaro (PL) revogue o decreto de graça constitucional a Daniel Silveira para “evitar uma crise institucional entre os poderes” e, eventualmente, utilizar-se do instrumento após o trânsito em julgado da ação penal.

A FRASE

“A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.” (John Fitzgerald Kennedy (1917-1963) foi um político norte-americano, o 35º presidente dos Estados Unidos)

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.