PENEIRA FINA – 22.11.23

Rua 15 de Novembro poderá ser atendida com enfeites natalinos

Apesar do anúncio cheio de glamour da programação do “Natal com Vida”, na semana passada, a prefeitura foi alvo de críticas do vereador Cesar Patrick (Republicanos) sobre o fato de os comerciantes da rua 15 de Novembro terem disso deixado de lado na decoração natalina. “Cobrei mais uma vez atenção a esse polo comercial importante de nossa cidade. Vou me reunir novamente neste Natal com alguns empresários e buscar alternativas próprias para o local”, garantiu o parlamentar. Questionada pela reportagem, a Coordenadoria de Comunicação Social afirmou que a rua 15 de Novembro poderá ser um dos pontos atendidos com enfeites e iluminação recuperados dos anos anteriores, tendo como destaque a Praça do Relógio.

Falando nisso

Os primeiros enfeites natalinos começaram a ser instalados, no final de semana prolongado, na Praça da República. O local foi recém-reformado e deverá ser o principal ponto entre todos que serão iluminados pelo poder público neste Natal. É esperar para ver o resultado.

Homenagem

A Polícia Militar de Catanduva realizou homenagem ao coronel PM Eduardo Ceneviva Berardo pelos serviços prestados. Ele chegou a comandar o 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior e, recentemente, desligou-se da função ao conquistar sua aposentadoria. Agora Berardo terá sua foto na galeria de honra, junto ados demais comandantes que passaram pela unidade. O prefeito Padre Osvaldo e outras autoridades civis e miliares prestigiaram a cerimônia.

Aprendizagem

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico anunciou a abertura das inscrições do Processo Seletivo para ingresso nos Cursos de Aprendizagem Industrial do Senai em Catanduva. São 20 vagas para Eletricista Industrial no período da manhã e 8 vagas para à tarde. As inscrições devem ser feitas na rua Recife, nº 655, no Centro. Informações pelo WhatsApp 17 3524-1398.

Morte no Zoo

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura informou, ontem, a morte da onça-parda Júlia. O animal, que estava com idade avançada, viveu no Zoológico Municipal por quase 20 anos e, nos últimos tempos, estava debilitado, sob cuidados veterinários. Júlia chegou à unidade após doação do Zoológico de Araçatuba.

História triste

Como tantos outros animais retirados de seu habitat pelo ser humano, Júlia foi encontrada ainda pequena dentro de uma caixa de sapatos e levada ao zoo de Araçatuba, sendo depois transferida para Catanduva. Atualmente, o Zoo de Catanduva – o popular bosque, pra os mais antigos, conta com uma onça, o Rudá (macho), e aguarda a chegada de uma nova fêmea.

Leilão

Falando em animais, a Prefeitura de Catanduva promove na próxima sexta-feira, dia 24, mais uma edição do leilão de animais apreendidos em ruas e avenidas da cidade. Podem participar pessoas físicas e jurídicas, exceto funcionários públicos. É preciso apresentar RG e CPF (pessoa física) e Estatuto ou Contrato Social e CNPJ (pessoa jurídica) para o credenciamento.

Debate

Hoje tem “Simdebate: do Lyceu à Fatec: rede de conexões, cultura e conhecimento”, na agenda comemorativa dos 15 anos da Fatec Catanduva. Os convidados são Eduardo Bacani Ribeiro, doutorando e mestre em Arquitetura e Urbanismo; Jair Vicentim, agente técnico administrativo da Fatec; a diretora da Fatec, Rosimar Schinelo; e o professor e historiador Thiago Baccanelli. A atividade será no Senac Catanduva, às 9 horas, com mediação do jornalista Felipe Boso Brida.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.