PENEIRA FINA – 22.10.22

Carreata

No sábado que vem (29), véspera da eleição, os apoiadores de Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas em Catanduva realizarão uma carreata. Esse deve ser o último evento eleitoral da cidade, antes da votação, que ocorrerá no domingo (30). A concentração, como de costume, será às 14h, na avenida Mogi das Cruzes, próximo ao Parque do Aeroporto.

Padre

O prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) postou nas redes uma foto ao lado de Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), feita durante um encontro dos candidatos com prefeitos paulistas, muitos deles tucanos que andavam abraçados a Doria e Rodrigo Garcia. Continua, assim, sua saga para tentar salvar seus loteamentos.

A propósito

Com relação à carreata que haverá no sábado que vem, a pergunta que não quer calar entre as lideranças do bolsonarismo em Catanduva é se enfim Padre Osvaldo irá dar o ar de sua graça em um evento eleitoral em favor do presidente e de seu candidato ao governo estadual. Vale lembrar que, até o momento, suas atividades eleitorais no segundo turno têm se restringido a stories nas redes sociais e à participação em atividades na cidade de São Paulo. Será que isso dá voto?

Manter os dedos

Existe uma expressão popular que diz que é melhor perder os anéis do que perder os dedos. No caso da ala do PSDB ligada ao governador Rodrigo Garcia, eles perderam não apenas as joias que ornamentavam suas mãos, mas também as unhas e até as pontas dos dedos. O que se tem visto, nos últimos dias, é a tentativa desesperada deles, depois de derrotados no primeiro turno, de manterem pelo menos uma parte dos braços.

CDHU

Quem acompanha a política sabe que a ala próxima a Rodrigo Garcia sempre teve muita influência dentro da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Inclusive, o ex-prefeito de Santa Adélia Marcelo Hercolin, que foi derrotado na disputa por uma vaga na Câmara Federal em 2 de outubro, ocupou cargo de diretor no órgão, que é responsável pelos projetos habitacionais no estado. Segundo matéria divulgada no site da Folha de S. Paulo, ontem à tarde, Garcia e seu grupo estariam de olho no comando da autarquia estadual, em troca do apoio a Tarcísio.

Resta saber...

A grande dúvida é saber se Tarcísio entregará o órgão de bandeja para Rodrigo Garcia. A discussão, no reside em saber até que ponto o apoio do atual governador, que não foi capaz sequer de ir ao segundo turno da eleição, terá algum impacto na votação do candidato do Republicanos. À primeira vista, a impressão que fica é de que os votos, sobretudo no Interior, já migrariam para o apoiado de Bolsonaro de qualquer maneira.

Ainda o loteamento

Se o sonho de Rodrigo Garcia e seus aliados se realizar, será o melhor dos mundos para Padre Osvaldo. Isto porque ele espera que a CDHU ajude a viabilizar seu loteamento, com investimentos públicos na chamada habitação social.

Obra “bem feita”

Os estragos surgidos na vicinal José Fernandes, que liga Catiguá a Catanduva, têm ocasionado revolta na população, especialmente os motoristas que transitam pela via. Os usuários questionam a qualidade da obra realizada pela empresa contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Menos de dois meses depois de concluída a reforma, a estrada tornou a apresentar problemas, no mesmo local que havia sido “consertado”.

Outra vicinal

Não bastasse a falha na obra conduzida pelo DER, os motoristas da região também aguardam ansiosos pelas tão prometidas recuperações das demais vicinais, caso da Vicente Sanches, que também liga Catiguá e Catanduva e está praticamente tomada pelos buracos em sua pista.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.