PENEIRA FINA – 22.09.24

Padre Osvaldo sanciona lei que cria Fundo Municipal de Assistência Médica

Foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira, dia 20, a lei municipal nº 6.535/2024, sancionada pelo prefeito Padre Osvaldo (PL), que institui o Fundo Municipal de Assistência Médica dos Servidores Públicos Municipais de Catanduva. Trata-se de uma conta apartada, que será administrada pelo IPMC, para financiar a contratação do plano de saúde do funcionalismo. A norma estabelece as receitas do novo fundo municipal, a exemplo das contribuições feitas pela própria prefeitura e aplicações financeiras. A nova legislação também definiu a composição do Comitê Gestor que administrará os recursos: todos os integrantes são do próprio IPMC.

Contas separadas

O diretor superintendente do IPMC, José Roberto Setin, afirmou recentemente que muitas pessoas desconhecem o fato de que o instituto administra duas contas distintas: uma para fins previdenciários e outra para custeio do plano de saúde dos servidores municipais. Ou seja, na prática, o fundo financeiro destinado à assistência médica já existe, mas ganhou regramento.

Já tem convênio

O prefeito Padre Osvaldo (PL) afirmou em vídeo nas redes sociais que a cidade tem convênio firmado com o Governo do Estado desde 2022 para recapear diversas ruas dos bairros Solo Sagrado I e II, Bom Pastor, Jardim Eldorado e Pachá. Os recursos ainda não foram liberados, mas mesmo assim, segundo o prefeito, foi acertada parceria com a empresa ganhadora da licitação, que está antecipando o serviço em algumas ruas – apostando na promessa de pagamento futuro.

Várias capas

Falando em Padre Osvaldo, vídeo veiculado em sua campanha eleitoral mostra várias manchetes veiculadas pelo jornal O Regional durante o mandato do prefeito Félix Sahão Júnior, revelando atrasos em pagamentos de contratos e obras, e a ocasião em que o telefone da prefeitura foi cortado devido às contas atrasadas. O objetivo, é claro, é atingir a candidata petista Beth Sahão.

Macchione

Ricardo Rebelato, candidato a prefeito pelo PSD, gravou vídeo ao lado de Afonso Macchione Neto, concretizando um fato bastante raro, já que o ex-prefeito não declarou apoio a outros candidatos em campanhas anteriores. Rebelato aproveitou o momento para reforçar que a experiência da iniciativa privada é importante para a condução da máquina pública.

Renovação

O candidato a prefeito Nilton Candido e seu vice David Guilherme, ambos do Solidariedade, estão defendendo a renovação da Câmara de Vereadores. Eles afirmam que isso é importante porque traz novas ideias, perspectivas e soluções para os problemas da cidade. “Com novos vereadores, há maior diversidade de pensamentos e visões sobre como melhorar os serviços públicos, promover o desenvolvimento local e atender melhor às demandas da população.”

Carreata

A candidata a prefeita Beth Sahão (PT) realizará a chamada “Carreata da Mudança Segura” neste domingo, 22, a partir das 15h30, com concentração na av. Holambra, no bairro Cidade Jardim. Há poucos dias, ela recepcionou o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e fez questão de destacar que o fato reforça que ela tem “portas abertas” no governo federal.

Abandono

O candidato Luciano Bugatti (União) continua sua saga para mostrar locais abandonados pela atual administração. Há poucos dias ele mostrou imagens do pátio de serviços da rua Ceará e a enorme quantidade de veículos sucateados no local. Ele classificou as cenas como descaso e falta de respeito com o patrimônio público e com o dinheiro da população.

Dia de prova

Mais de 3,7 mil candidatos vão prestar provas do concurso público da prefeitura neste domingo, nos dois períodos do dia. Os concorrentes estarão espalhados por cinco prédios. Estão em disputa 20 cargos ao todo, sendo 15 vagas para Guarda Civil Municipal - 3ª Classe, duas para Agente Fiscal de Tributos, uma para Contador, uma para Procurador e uma para Tesoureiro.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.