PENEIRA FINA – 22.08.24
Bolsonaro reúne multidão de apoiadores em Catanduva
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcou presença em Catanduva, ontem, em ato de campanha a favor de Ricardo Rebelato, que é candidato a prefeito pelo PSD. O ponto de encontro foi em frente ao estacionamento da Havan e uma verdadeira multidão vestida de verde e amarelo atendeu ao chamado. Um dia antes, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) já havia chegado à cidade para participar da inauguração do comitê de campanha eleitoral de Rebelato, demonstrando que a família Bolsonaro está, de fato, ao lado do empresário catanduvense.
Amigo é amigo
O apoio de Jair Bolsonaro a Rebelato foi declarado logo no início de seu discurso: “Rebelato é amigo do meu filho, então é amigo meu e aqui hoje eu sou 55 também”, afirmou o ex-presidente, fazendo referência ao número da candidatura do empresário.
Retomar o poder
O contexto político nacional, claro, foi abordado por Rebelato. “A gente leva na brincadeira muita coisa, porque o brasileiro é um povo realmente extrovertido e não guarda rancor. Mas vivemos momentos difíceis e vamos superá-lo. Você não pode desistir do nosso Brasil. Temos um compromisso com todos vocês, de a gente ir até o final, escolhi o lado mais difícil, o lado do povo, mas ao lado que eu estou em paz com a minha consciência. Vamos vencer essa batalha. Primeiro essa batalha municipal. Em 2026 a direita, os conservadores voltarão ao poder.”
Discurso pesado
Bolsonaro fez duras críticas ao atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, chamandoo até de ladrão. “Alguém botou esse ladrão lá. Foi por isso que eu não passei a faixa, porque eu jamais passaria a faixa para um ladrão. É uma satisfação muito grande ser recebido em qualquer lugar do Brasil com uma multidão verde e amarela, a qual vocês estão trazendo aqui agora.”
Esquentou
A representação apresentada pela coligação do prefeito Padre Osvaldo (PL) indica que a campanha eleitoral começou a esquentar em Catanduva. Aliás, essa situação envolvendo o PL já dava sinais de problemas ao atual prefeito desde sua saída do PSDB, legenda pela qual foi eleito em 2020, para integrar o partido que tem Bolsonaro pai e filho como principais nomes.
Enquanto isso
A deputada Beth Sahão (PT), alheia à passagem de Jair Bolsonaro por Catanduva, fez postagens sobre destinação de recursos para a saúde de Catanduva e sobre PEC apresentada por ela que vincula as verbas para políticas de proteção e promoção de mulheres ao orçamento do estado, a fim de garantir mais segurança para o público feminino.
Professor
O Instituto Federal de Catanduva está com vaga aberta para professor substituto na área de Automação Industrial. As inscrições vão até as 16 horas do dia 30 de agosto no endereço https://concursopublico.ifsp.edu.br/;
Autor