PENEIRA FINA – 22/05/2022

Morador volta a reclamar do “esquecimento” da praça

O jornalismo atualmente tem a função de informar e, muito mais que isso, tem uma função social, de mostrar os problemas que afligem cada cidadão, o seu bairro, o munícipio e a sociedade em geral. Cidadania, ética, compromisso com a verdade e uma apuração responsável das informações ainda são fatores cruciais e indispensáveis para boa prática do jornalismo. E não estamos falando do “bom jornalismo”, que apenas dá boas notícias e agrada o ego das autoridades e políticos. Estamos falando do jornalismo crítico e principalmente de utilidade pública, no qual o munícipe enxerga uma alternativa, um canal para expor os problemas. Nesta semana, um leitor da Vila Santo Antônio entrou em contato com a redação de O Regional e fez uma reclamação: “não podemos frequentar a pracinha do bairro, localizada nos cruzamentos da rua Teresinha com Pinhal, pois o mato está alto. O que seria o Recanto das Flores, hoje está o recanto do matagal. Já reclamamos uma vez na coluna Peneira Fina, no ano passado e deram um jeito, mas agora voltou a ser esquecida”. Então por isso, alô Secretaria do Meio Ambiente, alô equipe responsável, anotem na agenda aí o local...

Movimentação

Mesmo em uma semana com muito frio, alguns pré-candidatos a deputado realizaram movimentações com grupos de apoiadores, com reuniões e encontros, que ainda são considerados “secretos” e destinados a seleto grupo, em cada cidade que é visitada.

Certeza

Com Doria sendo ou não candidato a presidente, o ex-secretário de Desenvolvimento do Estado, Marco Vinholi (PSDB), já está preparando sua campanha para deputado federal. Deverá fazer dobradinha com o seu ex-assessor e chefe de Gabinete, Maciel Rocha, pré-candidato a deputado estadual.

Empregos

Uma notícia que causa tristeza em virtude do impacto social: “Grupo Virgolino cancela moagem e apresenta novo plano de recuperação”. A usina Virgolino de Oliveira situada em Ariranha – a popular Usina Catanduva, sempre foi destaque na região em seu segmento e hoje passa por situação preocupante. O Grupo Virgolino ainda tem outras três unidades de produção, em Itapira, José Bonifácio e Monções, todas englobadas na recuperação judicial. A preocupação principal é a manutenção dos empregos e o pagamento salarial.

Alunos recebem uniformes

Muita calma nessa hora. Infelizmente não é o caso da Prefeitura de Catanduva, mas sim da Prefeitura de Santa Adélia, que por meio da Secretaria de Educação do município entregou na terça-feira os uniformes escolares para todos os estudantes. Foram distribuídos desde o berçário até o Ensino Fundamental II. Os uniformes de Santa Adélia levam o brasão e as cores do município. Enquanto isso em Catanduva...

Escolha

Os presidentes de MDB, PSDB e Cidadania deliberaram durante a semana em levar às direções de cada sigla o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) para ser escolhida a candidata única dos três partidos. A decisão ocorreu após análise dos resultados de uma pesquisa encomendada pelas siglas que, segundo interlocutores, apontou alta rejeição do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB). Perguntinha boba: e qual a novidade nisso???

Que é isso companheiro?

O PT divulga que paga a Lula R$ 20 mil mensais, com dinheiro público do Fundo Partidário. Agora, a revista Veja revela que o aluguel da nova mansão do ex-presidente custa suaves R$ 20 mil. Quem paga?

Regime

Perguntar não ofende. O casamento foi no regime de comunhão total, parcial ou no semiaberto? (risos)

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.