PENEIRA FINA – 22.03.24

Eleição da ACE tem resultado elástico e vitória da situação

O advogado Fabio Manzano assumiu a presidência da ACE - Associação Comercial e Empresarial de Catanduva após vencer as eleições da entidade. A chapa Resiliência, encabeçada por ele, somou 133 votos contra 39 da oposição, a chapa Novos Tempos na ACE, presidida pela empresária Alessandra Nobalbos. Votação e apuração foram realizadas na quarta-feira, 20. O novo grupo que vai liderar a ACE tem Christian Pizarro como vice-presidente, Fábio Rossi como 1º Tesoureiro, Lucas Boso como 2º Tesoureiro, Marcelo May Spina como 1º Secretário, Marcos Escobar como 2º Secretário e Matheus Pirola como assessor de Relações Públicas.

Turbulência...

Houve muitos relatos de desorganização e demora na votação. Várias denúncias surgiram nas redes sociais. Quatro empresários não teriam votado, pois os cadastros de suas empresas não teriam sido encontrados. Já o radialista Fernando Galhardo garantiu que quadros cedidos à ACE pela artista Gisele Faganello foram utilizados para “improvisar” a cabine de votação.

...e cordialidade

Em entrevista à rádio Vox FM, o presidente eleito Fabio Manzano agradeceu pela confiança do empresariado e classificou o momento como histórico, por ter sido a primeira eleição com duas chapas da história da ACE. Disse, inclusive, que convidou Alessandra Nobalbos para se juntar ao seu time.

Derrotados

A empresária, aliás, se disse feliz por ter mostrado à sociedade que mudanças são necessárias e que não se pode acomodar. Ela preferiu pôr panos quentes e evitou novas críticas aos adversários. “Que venha a próxima”, ressaltou. Além dela, nomes públicos que a apoiaram saíram derrotados. Na segunda foto vista acima, aparecem Marco Antônio Queiroz do Carmo, Alexandre Nobalbos, o vice-prefeito Cláudio Romagnolli, Miro da GDA e o ex-prefeito Carlos Eduardo de Oliveira Santos.

Empreender

A Prefeitura de Catanduva firmou parceria com o Sebrae-SP para oferecer capacitação aos empreendedores locais. O projeto levará o nome de Catanduva Empreendedora 2024 e, pela promessa, será o maior programa de empreendedorismo da história da cidade. O objetivo é elevar a produtividade das empresas e fortalecer a economia local. O lançamento oficial está previsto para o dia 18 de abril, no Teatro Municipal Aniz Pachá, às 19 horas.

Empregos

Hoje tem Feirão do Emprego no auditório do Paço Municipal, com oferta de 90 vagas para motorista de caminhão. O atendimento será das 8 às 15 horas. É preciso levar currículo atualizado.

Leandro Karnal

Hoje tem o 2º Simpósio da Saec para encerrar a programação da Semana da Água de Catanduva. O evento será realizado das 8 às 12 horas, no Teatro Municipal, tendo como atração principal a palestra com o professor e filósofo Leandro Karnal, um dos principais pensadores da atualidade. A manhã festiva também terá apresentação do tenor Tobias Varini e do pianista Gabriel Nobre.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.