PENEIRA FINA – 22/03/2022

REUNIÃO
Ontem de manhã, foi realizada no quarto andar da Prefeitura a esperada reunião sobre o dissídio 2022 do funcionalismo público municipal. O prefeito Padre Osvaldo (PSDB) conduziu o encontro, ao lado de equipe técnica composta por Fernando Martins de Sá, gestor de Gabinete, Richard Casal, secretário de Administração, Wellington Vanali, secretário de Finanças e Rita Barbieri, diretora de RH. Do lado do funcionalismo, estiveram presentes o presidente do Simcat, Roberto José de Souza, e integrantes da diretoria José Roberto Setim e Orivaldo Bicudo, além do advogado Alan Flor, representando o setor jurídico do sindicato.
 
ATITUDE RIDÍCULA
Após a reunião, que terminou por volta das 12 horas, o prefeito e o presidente do Simcat gravaram um vídeo, postado nas redes sociais, onde conseguiram a proeza de preencher o vazio com nada, sem citar sequer uma informação do resultado da reunião. O chefe do Executivo disse que a prefeitura formulou propostas (mas quais???) e que o sindicato irá apresentar na assembleia aos funcionários, marcada para amanhã, a partir das 19 horas.
 
ATITUDE RIDÍCULA – II
É necessário saber de quem foi a ideia de jerico em querer manter segredo das propostas apresentadas e, principalmente, do índice do aumento salarial aos servidores. Isso é um desrespeito com a categoria, e também com a imprensa. Ao proibir a divulgação das propostas, tem-se a nítida impressão de não querer deixar as pessoas tomarem conhecimento antes do momento da assembleia. Seria medo de alguém ir contra as propostas e formular algum ato contrário? Esperamos sinceramente que não. E que, ainda no dia de hoje, tal atitude seja repensada e divulguem as propostas que serão apresentadas amanhã. Ainda dá tempo (Prefeitura e Sindicato) de remediar a besteira feita...
 
QUATRO PROJETOS
A Câmara Municipal de Catanduva realiza hoje a 50ª Sessão Ordinária da 18º Legislatura, a partir das 17h30. Na Ordem do Dia constam quatro projetos de lei a serem analisados e votados, todos em primeira discussão. Ainda no Expediente será feita uma homenagem à Diretoria da 41ª Subseção de Catanduva da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o triênio 2022/2024, atualmente presidida pelo advogado Nézio Leite.
 
RUAS DO BORGONOVI
Segundo o vereador e presidente da Câmara, Gleison Begalli (PDT), o bairro Pedro Borgonovi está com suas principais ruas deterioradas, com inúmeros buracos (crateras), pontos onde o mesmo está esfarelando e muitos outros problemas. Diante desta situação o nobre edil está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo, junto à Secretaria de Obras e Serviços, para que proceda com o recapeamento asfáltico no bairro. O vereador enviou a indicação ao Executivo com inúmeras fotos das ruas, em péssimas condições, dentre elas a rua dos Antúrios, “que demonstra a necessidade de urgência na manutenção”, destacou Gleison.
 
FAIXA POLÊMICA
No final de semana, foi postada nas redes sociais de O Regional a foto de uma faixa colocada na entrada dos bairros Gabriel Hernandez, Imperial e Nova Catanduva. Incomodados com manobras perigosas e barulho de escapamentos de motocicletas, moradores fixaram faixas proibindo “tirar de giro e chamar no grau. Sujeito a.... Não vamos aceitar essas coisas na comunidade’’. A postagem teve mais de 750 curtidas, 230 comentários e 180 compartilhamentos até o final da tarde de ontem. Nos comentários, muitos internautas concordavam com a atitude, reclamando da falta de segurança na comunidade e que o “sistema” estava fazendo o trabalho que seria do Poder Público.
 
MAIS FAIXA
Uma faixa idêntica também foi colocada na rua XV de Novembro, com os mesmos dizeres. No bairro Gabriel Hernandez, ela já tinha sido retirada no final da tarde de domingo.
 
DESISTÊNCIA
Guilherme Boulos, do Psol, desistiu de sua candidatura ao governo de São Paulo para disputar o mandato de deputado federal. “Coordenador” do MTST, que se notabilizou pela liderança de invasões de prédios e área privados, Boulos - que imita o ex-presidente Lula até no modo de falar - segue a trajetória do petista, que iniciou a carreira como deputado federal. A desistência de Boulos foi definida com o próprio Lula, a fim de ajudar a candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo.
 
A FRASE
“Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.” (Augusto Jorge Cury (1958) é psiquiatra e escritor brasileiro)

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.