PENEIRA FINA – 21.07.23

Equipe precursora do basquete feminino é homenageada pela Câmara

A Câmara de Catanduva vai homenagear a equipe precursora do basquete feminino da cidade, na noite desta sexta-feira, 21 de julho, às 19 horas, em sessão solene no Teatro Municipal Aniz Pachá, com entrada franca. A iniciativa partiu do vereador Gleison Begalli (PDT) e da ex-atleta Sidnéia Roque e o evento ganhou o nome de “Raízes do Basquete Feminino de Catanduva”. Foi necessário amplo levantamento para localizar as jogadoras que passaram pelo time local, ao longo de décadas de competições e títulos. Mais de 60 ex-atletas devem comparecer à cerimônia para receber a Medalha Esportista Destaque, além do técnico Edson Ferreto e ex-dirigentes.

Merecedores

Gleison Begalli enalteceu o fato de as esportistas estarem sendo homenageadas em vida, citando ainda Ferreto e Caparroz. “Essa história do basquete feminino de Catanduva foi construída durante gerações de atletas e de forma muito acentuada pelo trabalho do técnico Edson Ferreto, com participação de muitas outras pessoas, dentre elas o comendador João Alberto Caparroz.”

Longa fila

Mais de 500 pessoas procuraram pelo Feirão de Empregos realizado ontem pela Prefeitura de Catanduva, em parceria com a Colombo Agroindústria, que ofereceu 424 vagas para as áreas agrícola, industrial e administrativa. A atividade transcorreu o dia todo, no auditório do Paço Municipal e, pela manhã, a fila chegou a ocupar parte da calçada da rua Maranhão. Lá dentro, foram realizadas entrevistas e recolhidos currículos. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o processo seletivo continuará nesta sexta-feira através do PAT, o Posto de Atendimento ao Trabalhador, que funciona no Poupatempo. Os interessados podem levar currículo ao órgão e direcioná-lo ao Feirão de Empregos da Colombo.

Adora Catanduva

O Clube de Tênis recebe, esta noite, mais uma edição do projeto Adora Catanduva, que possibilita momentos de louvor e adoração a Deus com ministrações e shows de artistas da música gospel. As atrações deste ano serão Jefferson & Suellen e a banda Central 3. Os ingressos podem ser adquiridos por meio dos sites https://www.adoracatanduva.com.br/index.html, https://www.quero2ingressos.com.br/ e também na secretaria do CTC. A abertura está prevista para as 20 horas.

Música

O Instituto Federal incluiu violão e bateria entre os cursos que são oferecidos de forma gratuita à comunidade. A novidade atende grande número de pedidos. Para as aulas de violão, serão duas turmas, com 10 vagas cada e idade mínima de 7 anos. Já as aulas de bateria exigem que o aluno aprenda um instrumento orquestral, podendo escolher entre violoncelo, trompete, trombone, clarinete e flauta transversal. Neste caso, serão duas turmas com 5 vagas cada, sendo duas por instrumento e idade mínima de 10 anos. Informações pelo telefone 17 3524-9718.

África

A Secretaria Municipal de Cultura abriu inscrições para o curso presencial “Filosofias Africanas: resgate de nossas riquezas ancestrais”, que será ministrado pelos professores pesquisadores Selma Oliveira, Arnaldo Aragão e Thainá Costa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por formulário virtual. As aulas serão aos sábados, às 14h30, de 5 de agosto a 28 de outubro.

Aquisição

O grupo goiano Americas Health comprou o Hospital Austa de Rio Preto, o Instituto de Moléstias Cardiovasculares (IMC), Austa Medicina Diagnóstica e Austa Clínicas, todos pertencentes à holding de serviços de saúde Hospital Care, que é referência na região. A transação foi anunciada nesta quinta-feira, 20. A Americas Health está presente em oito Estados e no Distrito Federal e, com isso, ingressará no interior paulista. A conclusão da operação está sujeita às autorizações regulatórias e ao cumprimento de condições precedentes acordadas entre as partes.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.