PENEIRA FINA – 21.05.24

Piscina continua esquecida e placa nem indica prazo

Foi no final de 2022 que a Prefeitura de Catanduva firmou contrato com a RAC Construtora e Serviços no valor de R$ 1,4 milhão para reformar a piscina do Conjunto Esportivo Anuar Pachá, no Parque Iracema, e construir vestiários no local. O edital previa conclusão em seis meses, o que, segundo o Portal da Transparência, equivaleria ao dia 8 de julho de 2023. Até hoje, porém, a piscina continua sem funcionar. A placa da obra, ainda visível na fachada do Conjunto Esportivo, não traz nem mesmo as informações tidas como obrigatórias, tais como as datas de início e término. Questionada, a prefeitura não se manifestou até o fechamento desta edição.

Lá vem história

A piscina do Conjunto Esportivo deixou de ser utilizada no final do governo de Geraldo Vinholi. Na época, já apresentava vazamentos, embora possuísse água parcial. Ela foi esvaziada no início da gestão de Afonso Macchione Neto, em 2017, e permanece fechada até hoje. Do valor global do contrato firmado por Padre Osvaldo, cerca de R$ 467 mil seriam destinados à construção dos vestiários. O custo também soma o trabalho de demolição de parte das estruturas existentes.

Reunião política

Seis partidos da base de apoio do prefeito Padre Osvaldo, que é pré-candidato à reeleição pelo PL, participaram de um encontro de lideranças e formadores de opinião, na noite de sexta-feira, 17. A reunião democrática teve como pauta o desenvolvimento de Catanduva. Padre Osvaldo disse que foi a oportunidade de refletir sobre as ações do governo, bem como sobre o futuro.

Solidariedade

A campanha Catanduva Solidária continua. O Fundo Social encaminhou, ontem, mais uma remessa de doações ao Rio Grande do Sul, com apoio da empresa de Catanduva Citroflavor. A ação que une Fundo Social e Defesa Civil está em nova etapa de arrecadação. Agora o foco são cobertores e alimentos. As roupas serão destinadas à Campanha do Agasalho de Catanduva.

Patrocinado

A concessionária Rumo está divulgando nas redes sociais o Plano de Solução Integrada que foi apresentado recentemente em Catanduva. O texto menciona a coletiva de imprensa, feita em conjunto com a prefeitura, “para apresentar a Solução Integrada que irá melhorar o trânsito local”. Também há trecho de vídeo institucional e link para conhecer algumas das obras. O problema é que são detalhadas apenas duas, quando foram estimadas pelo menos 15.

Falando nisso

Quem também está em plena divulgação antes do início das obras é o Aeroporto Internacional de Olímpia. Postagem feita pela prefeitura mostra outdoor próximo ao trevo de acesso da rodovia Assis Chateaubriand, a 1,5 km da área de construção do futuro aeroporto.

Mosquita

A equipe da EMCAa – Equipe Municipal de Combate ao Aedes aproveitou o plantão de domingo em dois locais: Feira da Vila Celso e a Queima do Alho no Recinto de Exposições. Na abordagem, as agentes distribuíram cartilha às crianças e leque aos adultos - material com informações sobre a importância da prevenção para conter o Aedes. A “Mosquita do Bem” marcou presença.

Foto: O Regional

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.