PENEIRA FINA – 20.09.24
Saúde confirma 9º óbito por Covid no ano em Catanduva
A Secretaria de Saúde de Catanduva confirmou, ontem, mais um óbito causado pelo coronavírus no município. É o 9º caso neste ano. Segundo o setor, a vítima é uma mulher de 49 anos, moradora do Jardim Alpino, tabagista e dependente química e de álcool. Estava com esquema vacinal incompleto contra a Covid-19 e permaneceu internada na UTI do Hospital Emilio Carlos desde 6 de setembro. O óbito foi na terça-feira, 17. De 1º de janeiro até 2 de setembro, data da última atualização de indicadores, a cidade teve 1.917 casos da doença e oito mortes, todas no primeiro trimestre. No ano passado, 14 pessoas perderam a vida devido à Covid-19.
Totalização
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, Catanduva registrou 50.550 casos positivos da doença e 761 mortes, conforme os números atualizados até o dia 2 de setembro. A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é que novo balancete seja divulgado nesta sexta-feira, 20.
Reabertura
Representantes da União Sindical de Catanduva entregaram ofício para o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, que esteve na cidade na quarta-feira, 18, para encontro com a deputada estadual e candidata a prefeita, Beth Sahão (PT). O pedido é para a reabertura da Agência Regional do Ministério do Trabalho no município, que fechou as portas no início de 2019. O documento é assinado por Hilário Lopes da Silva Neto, vice-presidente da União Sindical.
Relembrando
Naquela época, a Agência do Ministério do Trabalho tinha efetivo de sete pessoas e atendia cerca de 22 cidades da região, com estimativa de mais de 160 mil habitantes. Após o fechamento da unidade, todos os municípios foram direcionados para São José do Rio Preto, que passou a atender 98 localidades, que somam mais de 1 milhão de habitantes, com apenas 10 agentes.
Tudo irregular
A Justiça Eleitoral de Rio Preto realizou operação para retirar propagandas irregulares espalhadas por rotatórias e jardins da cidade, o que é vetado pela legislação. O juiz eleitoral notificou os partidos sobre a infração, sob pena de recolhimento. Se a ação for feita em Catanduva, vai ter muita propaganda para ser retirada das rotatórias e canteiros da av. Eng. José Nelson Machado.
Saidinha
A Polícia Militar identificou sete infratores que não respeitaram as condições da saidinha temporária na região e, por isso, foram recolhidos ao sistema prisional. Foram cinco em São José do Rio Preto, um em Tabapuã e um em Catanduva. Trata-se da terceira saída temporária do ano, que teve início na terça-feira, 17. Os reeducandos deverão retornar às cadeias na segunda, 23.
Jogos Eletrônicos
Começaram as aulas no Centro de Treinamento de Jogos Eletrônicos implantado pela Prefeitura de Catanduva no ginásio do Conjunto Esportivo Anuar Pachá, no Parque Iracema. O núcleo é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e visa à qualificação dos jovens para um mercado emergente e promissor, que é a indústria de games. Informações: 17 3531-9150.
Poupatempo
O Poupatempo divulgou alerta para que os usuários acessem apenas os canais oficiais do programa para obter informações e fazer agendamentos. E, principalmente, que o atendimento presencial nas mais de 240 unidades do Estado é totalmente gratuito, pessoal e intransferível, e deve ser agendado com escolha prévia de data e horário para a realização dos serviços.
Autor