PENEIRA FINA - 20.06.23

Prefeitura anuncia mais um software entre tantos outros

O prefeito Padre Osvaldo (PL) utilizou suas redes sociais para destacar a apresentação de mais um software contratado pela prefeitura, entre outros de sua gestão, incluindo uns que custam a funcionar bem. A nova aquisição está sendo implantada nas unidades de saúde com intuito de disponibilizar dados em tempo real, de forma integrada, entre todos os pontos de atendimento e a Secretaria de Saúde, inclusive com informações de pacientes e prontuário de atendimentos. A exposição foi feita no auditório do Paço Municipal, ao lado dos secretários Adriano César de Araújo, da Saúde, e Rafael Nery, de Inovação e Tecnologia, além das equipes dos setores. “Tudo isso visando aperfeiçoar os serviços prestados”, garantiu Osvaldo.

Reforma

Padre Osvaldo entregou, nesta segunda-feira, 19, a reforma da unidade de saúde do Residencial Giuseppe Spina, que leva o nome de Dr. Sérgio Banhos. Uma cerimônia com a equipe de trabalho marcou a retomada dos serviços no local. A ação, segundo a prefeitura, faz parte de plano de reforma que vai contemplar todas as unidades de saúde, com investimento de R$ 4 milhões.

Clima esquentou

O coordenador municipal de Habitação, Rodrigo Genoves, o Cebola, teria prestado depoimento, ontem, na Polícia Civil, depois de ter participado das oitivas da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades nos loteamentos da Associação Bom Pastor. Duas informações contraditórias circularam nas redes sociais sobre o episódio: em uma ele teria sido acusado de falso testemunho e, na outra, utilizado seu direito constitucional de não responder determinados questionamentos. Passado o entrevero, ele retornou ao plenário da Câmara e, ao jornal O Regional, afirmou que sequer foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso.

Seis matérias

A pauta da sessão da Câmara desta noite tem como destaque a votação de projetos que tratam sobre a elaboração da Lei Orçamentária de 2024, permissão de uso de parklets, denominações de prédios e aquele que vai e volta desde o início de abril: o PL do prefeito Padre Osvaldo que segrega a massa de servidores públicos municipais para fins previdenciários.

Água fria

A Superintendência de Água e Esgoto - Saec iniciou operação que visa à substituição da bomba do poço profundo do Jardim Eldorado. A estrutura, alvo dos trabalhos, capta água do Aquífero Guarani e sua capacidade de produção chega a 260 metros cúbicos por hora. A obra deve ser concluída nesta terça-feira, 20. Apesar da intervenção, o bairro não sofreu com a falta d´água.

500 bolsas

Com a queda da temperatura e o aumento de casos de infecções respiratórias, o número de doações de sangue no Hemonúcleo de Catanduva caiu de maneira significativa. O problema é que a demanda por sangue não diminui. Somente os hospitais da Fundação Padre Albino, que possuem Agências Transfusionais para atender urgências e emergências, cirurgias e tratamento de doenças crônicas, consomem 500 bolsas de hemocomponentes por mês.

Junho Vermelho

A campanha Junho Vermelho reforça a importância da doação de sangue para salvar vidas, já que cada bolsa doada pode salvar até quatro pessoas. No próximo dia 1º de julho, a partir das 8 horas, haverá a mobilização “Doar é um Ato de Amor”, do Instituto Accorsi, no Hemonúcleo de Catanduva. O objetivo é atrair voluntários para doar sangue. A iniciativa tem apoio de O Regional.

Arraiá d’Ajuda

Evento em prol da causa animal, o Arraiá D’Ajuda tomará conta da Praça da Matriz, também no dia 1º de julho, a partir das 17 horas. Haverá feira de adoção de animais, barracas de petiscos pets, comidas típicas juninas e outras atrações. A ação envolve o projeto Tampinhas que Salvam.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.