PENEIRA FINA – 19.11.23

Prefeitura não envia representante e ‘esvazia’ audiência pública

A Câmara de Catanduva realizou audiência pública na quinta-feira, 16, para debater o projeto que trata da Lei Orçamentária do exercício de 2024. A norma define como o poder público deverá investir os recursos fruto de impostos dos cidadãos. O problema é que o prefeito Padre Osvaldo (PL), autor do projeto, não enviou representante para participar da discussão. Normalmente, esse tipo de atividade tem presença do secretário e/ou da equipe da Secretaria de Finanças.

Militares felizes

Foi muito elogiada e movimentada a solenidade de reinauguração do Tiro de Guerra de Catanduva. Cinco vereadores prestigiaram a festa: Alan Automóveis, Luis Pereira, César Patrick, Mauricio Riva e Nelson Tozo. O evento ergueu a moral de Padre Osvaldo, que foi aplaudido com entusiasmo por mães e pais dos 49 atiradores formandos.

Elogiou

De malas prontas para Recife/PE, o subtenente Claiton Giovani, chefe de instrução do TG, agradeceu a presteza e versatilidade do secretário de Administração, Richard Casal, que durante três anos ajudou muito a corporação militar.

PSB renovado

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou seu novo presidente, Diego Arthur Borges. Além disso foi formada uma Executiva e Thayslan Vinicius Marcondes Garcia é o novo secretário-geral. Diego é uma figura de destaque na gestão da Câmara de Catanduva, onde atualmente ocupa o cargo de secretário de Administração. O partido já está se preparando para as próximas eleições.

Homenagem

O Desfile Beleza Negra, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura na sexta-feira, 17, fez homenagem a Oswaldo Franzini, o Gruda, in memorian, idealizador do concurso Bonequinhas do Café. O evento integrou a Semana da Consciência Negra de Catanduva e teve curadoria de Carla Mendes, com participação de meninas e mulheres de 6 meses a 85 anos de idade.

Cidade em chamas

Na noite de quinta-feira, 16, quem passou pela avenida Eng. José Nelson Machado estranhou um fogaréu embaixo do viaduto que dá saída para Pindorama. Alguém ateou fogo no mini-barraco montado no local, que se tornou “dormitório” de um morador de rua. Ninguém se feriu, mas até agora é desconhecida a causa e autores do pequeno incêndio.

Feira saudável

O Instituto Federal - Campus Catanduva realizará mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar na terça-feira, dia 21, das 9 às 14 horas. A iniciativa é uma parceria da escola com o acampamento Egídio Brunetto, localizado entre os municípios de Altair e Guaraci, e tem como proposta fomentar uma relação direta entre os produtores de alimentos saudáveis e consumidores, contribuindo para o fortalecimento coletivo do acampamento de reforma agrária.

Jogos Escolares

A Diretoria de Ensino da Região de Catanduva conduzirá a abertura dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) da categoria pré-mirim na terça-feira, 21, às 8h30, no campus sede da Unifipa. O evento será acompanhado por cerca de 150 estudantes e terá jogos de futsal e vôlei.

Uniformes

O prefeito Padre Osvaldo e o presidente da Liga Catanduvense, Reginaldo Garisto, entregaram kits de uniformes padrão Fifa gratuitamente aos árbitros amadores da ACAF – Associação Catanduvense de Árbitros de Futebol. O ato ganhou apoio da Federação Paulista de Futebol.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.