PENEIRA FINA – 19/05/2022

Vereador Luís Pereira critica secretariado e manda recado para o prefeito

Na última sessão da Câmara Municipal, o vereador Luís Pereira (PSDB) fez severas críticas ao secretariado do prefeito Padre Osvaldo (PSDB). O motivo foi o pedido para construir uma pista de bicicross para crianças, no Parque dos Ipês, que foi prometida desde o início do governo para o vereador junto com alguns pais e mães de crianças que desenvolvem o esporte. De acordo com Pereira, mais de 150 famílias estão envolvidas com as competições que ocorrem nas cidades do estado e esperam a construção. “O padre Osvaldo deu sim, e a secretária (do Meio Ambiente, Júlia Cassiano Wayego) disse que a obra iria começar em fevereiro. Mas até agora nada. Iniciamos as tratativas e fomos aguardando, aguardando e até agora nada. Não tem mais o que me falar, não sabe mais o que conversar comigo, porque não tem resposta”. Ao chefe do Executivo, Pereira mandou um recado: “já falamos que todos os secretários têm que ajustar as velas e caminhar na mesma direção com o senhor, e não estão ajustadas. O prefeito tem que ter coragem de exigir e cobrar. Tem sentimento e tem a razão. Não pode perder o sentimento, mas o senhor também não pode se afastar da razão. E a moça não está tendo competência para realizar uma obra simples. Se não tem competência, entrega o cargo. Eu esperei um ano e meio e não aguento mais. Se as pessoas não traçarem um novo rumo, o senhor, padre Osvaldo, vai acabar ficando sozinho.” 

Volta

Durante o desabafo, Pereira chegou até a lembrar do ex-diretor de Agricultura, Rodrigo de Souza, o Rodriguinho da Feira, que foi exonerado do cargo no ano passado. “Acho que nós vamos pedir a volta desse rapaz. Volta Rodriguinho”. Ao final da frase, os vereadores Alan Marçal (Progressistas) e Ivânia Soldatti (Republicanos) torceram o nariz... 

Reforma de Capela

Luís Pereira também revelou um projeto do Executivo que, segundo ele, já está na mesa do padre: a reforma da capela do cemitério Nossa Senhora do Carmo. Segundo o edil mais antigo do Executivo, as telas já foram restauradas pela artista plástica Marli Bugatti, sem cobrar nenhum valor, e o projeto da reforma da capela “é algo maravilhoso, que a cidade de Catanduva vai agradecer.” 

Longa

A sessão da Câmara Municipal, na noite gelada da última terça-feira, foi a mais longa da atual legislatura, com quase sete horas de reunião no plenário. A demora foi tanta, que ao usar a tribuna, nas Explicações Pessoais, a vereadora Ivânia Soldatti (Republicanos) ao cumprimentar os edis, deu Bom Dia para um grupo de vereadores que aparentavam, em seus rostos, grande sinal de cansaço. 

Muitos convidados

Ao citar que a sessão teve quase sete horas de duração, muitos podem pensar que houve calorosos debates em torno de algum importante projeto de lei. Mas não foi bem isso que ocorreu. A demora foi ocasionada pela visita de diversos convidados, que foram usar a tribuna ou foram homenageados com a entrega de moções. A presidência da Câmara necessita rever isso e realizar uma agenda que seja razoável e não abusiva na questão de horário. 

Frio

E tem gente que duvidava que o frio chegaria à cidade. Resultado: hoje o catanduvense está fazendo “curso intensivo para pinguim”. 

Lula casou

Ontem, teve a cerimônia de casamento do ex-presidente Lula (PT), 76 anos, com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, 56 anos. A festa era para ser restrita a poucas pessoas, apenas familiares e amigos que os dois têm em comum, mas a lista chegava a mais de 150 pessoas. Um dos critérios do casal foi incluir pessoas que são consideradas igualmente amigas de Lula e de Janja. Chico Buarque e sua mulher, Carol Proner, por exemplo, foram convidados. Gilberto Gil e Flora Gil também, bem como Daniela Mercury e Malu Verçosa. Lógico que Geraldo Alckmim e a ex-primeira-dama de São Paulo, Lú Alckmin, também receberam convites. E você, se recebesse um convite, iria?!?

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.