PENEIRA FINA – 19.02.25

Coletores da Florestana cruzaram os braços ontem pela manhã

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva - Saec confirmou que houve pequena paralisação, na manhã desta terça-feira, 18, de colaboradores da Florestana, terceirizada responsável pela coleta de resíduos do município. Os mesmos apresentaram reivindicações e a empresa se comprometeu em avaliar os pedidos e prosseguir as tratativas para que tudo seja resolvido. A direção da Florestana informou que todos os coletores voltaram ao trabalho e as coletas de resíduos domiciliar, seletiva e de volumosos seguiram normalmente.

Reclamações

Apesar do tom de normalidade dado pela Florestana, alguns leitores de O Regional afirmaram, já no início da noite de ontem, que seus bairros não foram atendidos pela coleta.

Presos

A Polícia Civil de Catanduva confirmou, ontem, que, após o registro de boletim de ocorrência sobre furto ocorrido em um estúdio de fotografia situado no Jardim Caparroz, as investigações conduzidas pela DIG – Delegacia de Investigações Gerais levaram à identificação dos autores do crime. E.F.P., 44 anos, confessou formalmente o delito. Foram apreendidas e recuperadas câmeras e lentes fotográficas furtadas, já restituídas à vítima. As investigações continuam visando à recuperação dos demais objetos, bem como a identificação de coautores do crime.

Proerd

A escola municipal Gastão Silveira, localizada no Giordano Mestrinelli, foi palco da abertura do Proerd 2025 – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O evento, realizado na segunda-feira, 17, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Padre Osvaldo, capitão Pivotto, cabo Alexandre, cabo Paula e cabo Gonzales, todos da Polícia Militar.

Proerd 2

Neste ano, sob a coordenação do cabo Alexandre, o programa terá um novo formato, dividido por semestre. No primeiro semestre, oito escolas serão contempladas e, no segundo, mais sete unidades receberão o programa, totalizando 15 escolas e 927 alunos beneficiados na cidade.

Cras na Praça

Será realizado na sexta-feira, dia 21, às 18 horas, o primeiro Cras na Praça, em iniciativa do Cras Nosso Teto. A atividade será na quadra da praça do Tarraf. A equipe da unidade estará no local para ouvir a comunidade, oferecer orientações e apresentar os serviços da assistência social. Os convidados são os moradores do Júlia Caparroz, Colina do Sol, Pedro Borgonovi, Bosque das Laranjeiras, Raul de Carvalho, Tarraf, Altos do Higienópolis e Jardim Salles.

Armadilhas

A Equipe Municipal de Combate ao Aedes aeygpti (EMCA) iniciou a instalação das Estações Disseminadoras de Larvicida (EDLs), popularmente chamadas de armadilhas de mosquitos. O equipamento atrai os mosquitos, que entram em contato com o larvicida e espalham o produto por outros criadouros, impedindo o desenvolvimento das larvas. As armadilhas estarão em 2.700 residências e 300 pontos estratégicos, como escolas, unidades de saúde e hospitais.

Diocese

A missa de posse do padre Jonas Pimentel na Paróquia Divino Espírito Santo, em Marapoama, está marcada para 2 de março, às 9 horas. O religioso deixa a Sé Catedral Santuário Nossa Senhora Aparecida, de Catanduva, que será conduzida pelo padre José Anderson Rodrigues, até então em Marapoama. Após a celebração de posse, será realizado café da manhã comunitário. Padre Jonas também será responsável pela Paróquia da Imaculada Conceição, em Elisiário.

Autor

PENEIRA FINA
Coluna da Redação de O Regional.