PENEIRA FINA – 19.01.24
Catanduva tem apenas uma obra paralisada e que será cancelada
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo contabilizou 726 obras paralisadas ou atrasadas sob responsabilidade do Governo Estadual ou dos municípios paulistas, ao final do ano passado. Em Catanduva, há apenas uma obra paralisada: a de implantação de galerias de águas pluviais nas ruas Ipiranga e Cristais, no Parque Flamingo. O serviço emperrou em 12 de março de 2020, mas segundo a Secretaria de Obras e Serviços, ele será cancelado definitivamente. A citação na lista do TCE é por mera exigência processual, tendo em vista que os trâmites não foram concluídos.
Nova Catanduva
Está sendo construída mais uma faixa na avenida de acesso ao Residencial Vida Nova Conquista, o chamado Nova Catanduva 3. A obra, segundo a prefeitura, está em ritmo acelerado. O loteamento, por sua vez, também está com expansão em andamento – serão mais 670 moradias.
Empregos
Hoje tem mais uma rodada do Feirão de Empregos da Prefeitura de Catanduva, com entrevistas e captação de currículos pela Nardini Agroindustrial. A atividade será no auditório do Paço Municipal, com atendimento das 8 às 17 horas. A iniciativa da empresa tem parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e visa fomentar a geração de emprego na cidade.
Falando nisso
A Coordenadoria de Inclusão Social cadastra, diariamente, currículos de pessoas com deficiência interessadas em ingressar no mundo do trabalho. Quando requisitado por empresas, o órgão encaminha os currículos de acordo com o perfil da vaga. Os interessados devem comparecer na rua 15 de Novembro, 1.600, no Santa Rosa (antiga AABB), de segunda a sexta, das 8 às 16h30.
Rescisão
A Secretaria Municipal de Finanças rescindiu o contrato emergencial que havia sido firmado com o banco Itaú, no ano passado, para a centralização da folha de pagamento dos servidores. Na época, foram realizadas quatro licitações seguidas com essa finalidade, todas desertas – ou seja, não houve interessados no contrato. Diante do impasse, foi firmado o contrato emergencial, com a previsão de quebra repentina caso a contratação definitiva fosse, enfim, efetivada.
Itaú de novo
Na quinta tentativa, segundo a Secretaria de Finanças, o banco Itaú abocanhou o novo contrato, que tem duração de cinco anos. Ou seja, a prefeitura trocou o Itaú pelo Itaú, burocraticamente falando. Para os servidores municipais, nada muda. Tudo segue na mesma tranquilidade atual.
Tour da Imprensa
A Coordenadoria Municipal de Turismo está organizando um tour especial com representantes da imprensa para percorrer os “Caminhos da História”. A atividade será no dia 23 de janeiro, com início na Igreja Matriz de São Domingos e percurso pela Praça 9 de Julho, Centro Cultural e Histórico Padre Albino, Rio São Domingos, Estação Cultura, passarela inglesa sobre os trilhos, Catedral e Castelinho. Iniciativa semelhante acontece em outras datas, aberta ao público.
O Tigre avança
Na disputa das quartas de final da Copinha, o Grêmio Novorizontino venceu o Athletico Paranaense, ontem, pelo placar de 3 a 1 e se classificou para a fase semifinal da competição nacional. É a melhor campanha da história do clube; nas duas últimas edições, os meninos do Tigre chegaram até as oitavas de final.
Autor