PENEIRA FINA - 18.12.25
Secretaria de Saúde ‘esvazia’ reunião do Conselho Municipal de Saúde
Ofício encaminhado pelo secretário municipal de Saúde, Adriano de Araújo, ao presidente do Conselho Municipal de Saúde, Newton Fernando Veteri, informou a ausência de simplesmente todos os representantes do setor, titulares e suplentes, na reunião ordinária dos conselheiros, prevista para a noite de ontem. Conforme o texto, Adriano de Araújo e sua suplente, Alessandra Montes Mota, a diretora Giselda Orlando Gozzo, seu suplente Paulo Roberto de Senzi Carvalho, a diretora Thaisa Garcia Vicente de Oliveira e seu suplente José Ricardo Garcia não puderam comparecer para dedicar-se aos serviços de transição do contrato emergencial da saúde pública. Já os suplentes alegaram motivos de saúde pessoal ou na família para não comparecer à reunião.
Deve adiar
Em contato com a coluna antes da reunião, o presidente do Conselho de Saúde, Newton Fernando Veteri, afirmou que pretendia adiar as pautas relacionadas à Secretaria de Saúde, nem colocando em votação. A reunião ainda estava começando quando essa edição foi finalizada.
Defesa Civil
A Defesa Civil esteve em ação no bairro Km 7 realizando a interdição preventiva da via e acompanhando os trabalhos de recuperação do local, após a queda de árvores que atingiram a rede de energia elétrica da região. A ocorrência contou com o apoio da Energisa e da Secretaria de Meio Ambiente, garantindo segurança na atuação. A área afetada apresentava risco por conta da rede energizada, situação que foi controlada pelas equipes técnicas.
Então é Natal
A Prefeitura de Catanduva disponibilizou, a pedido do jornal O Regional, informações referentes aos custos do Natal com Vida, cujas despesas ultrapassaram a cifra de R$ 2 milhões, como você vê na reportagem ao lado. A programação ganhou destaque em material divulgado ontem pelo Governo do Estado sobre as atrações da região. Esse conteúdo você vê na página 9.
Reforma Tributária
A Seção de Fiscalização de Tributos divulgou orientações, no Diário Oficial do Município, sobre as mudanças no layout da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) de Padrão Nacional, que preparam o sistema para a vigência do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), instituídos pela Reforma Tributária do Consumo (RTC). Vale a leitura.
Naming rights
O Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, em sessão extraordinária realizada na terça-feira, o Projeto de Lei 677/2023, que disciplina a venda dos direitos de nomeação de equipamentos e eventos públicos, chamados popularmente de naming rights. A proposta, de autoria dos deputados Leonardo Siqueira (Novo), Altair Moraes (Republicanos) e Tomé Abduch (Republicanos), pretende permitir que gestores públicos firmem contratos com empresas e aumentem a receita pública e a melhoria desses espaços. Se virar lei, será que vai virar moda?
Autor