PENEIRA FINA - 18.12.24
Educação reforça alerta para matrículas na rede municipal
A Secretaria Municipal de Educação divulgou alerta nas redes sociais para pais que têm filhos em idade escolar, mas que ainda não fizeram a matricula para 2025. “Procure a escola mais próxima à sua residência até o dia 6 de janeiro de 2025”, orienta. Algumas escolas são indicadas por ter vagas disponíveis para a Educação Infantil, casos da Vanir Braz (Nova Catanduva), Elissa Roman Capuano (Nova Catanduva 2), Gabriel Hernandez e Nardi Ignotti (ambas no Gabriel Hernandez). Já no Ensino Fundamental, as citadas são Coronel Pedro da Motta (Imperial) e Luzia Gradella (Nova Catanduva).
Tempo de festa
O prefeito Padre Osvaldo (PL) tem participado de várias festas e confraternizações feitas pelos departamentos da prefeitura. Uma delas foi organizada por diretores de sua equipe governo. “Foi um momento especial para nos reunirmos e celebrarmos mais um ano de atividades, marcado pelo comprometimento e esforço de toda a equipe em servir da melhor forma possível a nossa população”, indicou o prefeito. A mais recente foi do setor de Recursos Humanos.
Drive-Thru
O Fundo Social recebeu, mais uma vez, remessa significativa de doações de roupas e calçados do Drive-Thru de fim de ano organizado pela Cocam. A ação ganhou apoio de colaboradores e fornecedores da empresa, que, com espírito solidário, contribuíram para a iniciativa. As doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social do município.
Susto
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada no domingo, 15, para auxiliar uma mulher que, devido a problemas eletrônicos, teve seu bebê trancado no interior do seu veículo. Com a autorização da proprietária, os guardas quebraram o vidro e retiraram a criança em segurança.
Morte
Um homem de 50 anos foi encontrado morto em área verde do Parque Flamingo, nesta terça-feira, 17. Ele teria se enforcado usando uma corda lançada sobre uma árvore do local. As polícias Militar e Civil foram acionadas e não foi verificado indício de crime. Conforme boletim de ocorrência, a vítima estava desempregada e fazia uso de substâncias entorpecentes.
Afastamento
A Faculdade de Direito da USP decidiu, na sexta-feira, 13, afastar temporariamente o professor Alysson Mascaro por 60 dias. O jurista catanduvense é acusado de cometer abuso e assédio sexual revelados em reportagem do site Intercept Brasil no começo de dezembro. Alunos e ex-alunos afirmam que os crimes ocorreram entre 2006 e o início deste ano. A partir das denúncias, a USP instaurou sindicância interna, o que resultou no afastamento de Mascaro.
Rebateu
Em nota, a defesa de Alysson Mascaro afirmou que" a decisão de afastamento foi proferida sem que o professor pudesse exercer o direito de defesa ou mesmo tomar conhecimento das supostas acusações, que até o momento permanecem sob sigilo e anonimato." Em vídeo nas redes sociais, ele apontou que tem sido alvo de calúnias e inverdades espalhadas por perfis fakes e chegou a registrar boletim de ocorrência em novembro contra a campanha de cancelamento.
Autor