PENEIRA FINA – 18.08.23

Grevistas fazem ato público em frente ao Elias Nechar nesta 6ª

Professores e funcionários de Etecs e Fatecs realizarão ato em São Paulo nesta sexta-feira, 18, às 14 horas, em frente à administração do Centro Paula Souza (CPS), no bairro de Santa Ifigênia. Em Catanduva, haverá manifestação na porta da Etec Elias Nechar, que tem adesão parcial à greve, porém às 8 horas. O movimento teve início em 8 de agosto, alcançando cerca de 140 unidades em todo o estado. A realização do ato coincide com a data limite estabelecida com o CPS para apresentação das diretrizes básicas para a revisão da carreira, uma das reivindicações centrais da pauta apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps). Outras demandas são a recomposição salarial, pagamento do Bônus Resultado e defesa das escolas.

Interdição

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva - Saec vai interditar a avenida Palmares, sentido centro-bairro, nesta sexta-feira, 18, a partir das 7 horas, para manutenção na rede de água existente no local. A previsão é que o trecho será liberado para o trânsito de veículos por volta das 11 horas. A Saec orienta os motoristas a procurarem por rotas alternativas no período.

Baixa pressão

Por conta do serviço na avenida Palmares, a Saec precisará fechar o Reservatório do Juliatti de Carvalho, o que poderão ocasionar baixa pressão na água para os bairros Juliatti de Carvalho, Parques Glórias I, II, III, e IV, Jardim Nova Catanduva, Nosso Teto e Sebastião Moraes. Neste caso, a orientação é para que os moradores economizem água para evitar desabastecimento.

Virada Cultural

A Prefeitura de Catanduva decidiu fazer suspense e divulgou um “teaser” da Virada Cultural que está agendada para os dias 1º e 2 de setembro. Esse recurso é utilizado de forma frequente pela publicidade para provocar a curiosidade do público em torno do lançamento de um evento ou produto, já que a propaganda, de forma proposital, não traz muita informação. A promessa é que a programação tenha feira, dança, orquestra, cultura urbana e um “showzão especial”.

Sem asfalto

Moradores do Jardim Alvorada reclamam da falta de pavimentação em três ruas do bairro: Frederico Martino, Gaspar Berrance e Luiz Henrique Bauab. São as últimas que ainda não foram atendidas pelo poder público e as dificuldades vividas por essa população já motivaram abaixo-assinado e vídeos nas redes sociais. Recentemente, equipes da prefeitura estiveram no local para implantar galerias e bocas-de-lobo, o que alimentou a esperança de que o asfalto chegaria.

Estragos

Segundo os relatos, além de não pavimentar as vias, as equipes terceirizadas pela prefeitura estragaram calçadas e danificaram ou retiraram tubos colocados pelos proprietários, na faixa onde deveria existir guias e sarjetas, para possibilitar o escoamento da água. Questionado, o secretário de Obras, Marcos Coelho, afirmou que os danos serão corrigidos pela administração municipal, mas que, por enquanto, não há verba para a pavimentação das três vias.

Feirão

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico agendou para o dia 22 de agosto o Feirão do Crédito e Oportunidades de Investimento. O objetivo é apresentar os serviços oferecidos pelo poder público aos empreendedores, com destaque para as linhas de crédito ofertadas pelo Banco do Povo Paulista, DesenvolveSP e InvestSP, e para os programas de apoio do Sebrae Aqui. O evento será no auditório do Paço Municipal, em dois horários: 9 e 14 horas. A entrada será gratuita.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.