PENEIRA FINA – 18.05.23

Umidade cai e aumentam os focos de incêndio

A Defesa Civil de SP divulgou alerta nesta quarta-feira relacionado à diminuição da umidade relativa do ar no interior do estado. O índice deve ficar abaixo de 30% em algumas regiões do território paulista até o próximo domingo, conforme dados do Centro de Gerenciamento de Emergências. Quando há níveis críticos, fica ruim para respirar e aumentam os focos de incêndio.

Queimadas

Alguns pontos de Catanduva já estão sofrendo com queimadas e incêndios criminosos. No Gabriel Hernandez, por exemplo, focos precisaram ser controlados bem às margens da rodovia Pedro Monteleone durante a madrugada. Sob risco, motoristas que transitavam pela via tiveram visibilidade prejudicada. No bairro Horizon, também durante a madrugada, criminosos atearam fogo na pastagem e muita fumaça tomou conta do local.

Erosão

Começou o trabalho de recuperação do córrego Fundo, no trecho em que a avenida Daniel Soubhia cruza com a alameda Barcelona. Nos últimos meses, devido às chuvas, uma grande erosão começou a tomar conta do local, colocando o passeio público em risco pelos lados do Jardim Caparroz. Ontem, funcionários e máquinas estavam em atividade no local.

Ainda espera

Enquanto isso, a erosão no córrego das Borboletas já noticiada diversas vezes não teve nenhuma obra de intervenção. Segundo moradores, a cratera que ganha corpo no local já derrubou um ipê com mais de 25 metros de altura para dentro do córrego, está expondo a tubulação de esgoto e ameaçando outra árvore próximo à malha asfáltica da rua Abaeté.

Entrevista

O ex-prefeito Afonso Macchione Neto participará do V1 Notícias nesta quinta-feira. O programa vai ao ar pela Vox FM de Catanduva e Novo Horizonte das 7 às 8 horas. A entrevista será transmitida ao vivo e ele deverá comentar o cenário político local e nacional. Muita gente vai ficar atenta para ver a opinião do empresário sobre os acontecimentos recentes na Câmara.

Honraria

O ex-vereador Julinho Ramos participou das comemorações do 34º aniversário do 4º Batalhão da Polícia Ambiental, que compreende as companhias de Ribeirão Preto, Franca, Fernandópolis e São José do Rio Preto, sendo o 2º pelotão em Catanduva. Ele foi condecorado. Em postagem nas redes sociais, lembrou de parcerias que firmou com a Polícia Ambiental enquanto atuou na iniciativa privada e os projetos com viés ambiental durante o período na gestão da Alesp.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.