PENEIRA FINA – 18/05/2022

Ex-vereador André Beck é eleito presidente do CMS

Na noite de segunda-feira foi realizada a eleição para a diretoria do Conselho Municipal de Saúde (CMS). O advogado e ex-vereador André Beck foi eleito presidente com 13 votos a seu favor, 10 votos em branco e uma abstenção. Por muito pouco o representante da ACE Catanduva não perdeu para os brancos, pois foi candidato único inscrito para o pleito. Após a eleição, André Beck desabafou para alguns conselheiros, afirmando que houve um movimento para os votos em brancos e tinha conhecimento desta movimentação, pois sabia que existia pressão interna e externa, “porém o plenário foi e é soberano”. Para muitos, a vitória de Beck foi considerada uma derrota do governo municipal, que não apresentou nenhum candidato para concorrer. Se a intenção era fazer o advogado passar vergonha perdendo para os votos nulos e brancos, a ideia foi muito mal calculada. 

Metade mais um

Para ser eleito presidente do Conselho, é necessário ter os votos de 50% mais um, dos votantes. Ou seja, se o ex-nobre edil, mesmo sendo candidato único, tivesse 12 votos, não estaria eleito. Seria necessária nova convocação de eleições para escolha do presidente e com um detalhe: Beck não poderia participar do novo pleito. Ainda bem que ele não errou o seu voto... 

Até 2024

O advogado André Beck já foi presidente do Conselho em outra gestão. Em 2015, ganhou pela diferença de um voto contra o médico Alexandre França. Agora, novamente na função, ocupará o cargo até maio de 2024, isto é, se não tiver que sair em abril, para ser candidato a uma cadeira no Legislativo.

Diretoria

Para vice-presidente do CMS, foi eleito João Ricardo Araújo dos Santos, representante do IMES Catanduva, que obteve 17 votos a favor, contra 6 votos em branco. A primeira-secretária Marina Domingos Vitor, representante da Diocese de Catanduva, foi a mais votada do pleito, com 21 votos a favor e apenas 2 votos em brancos. E, finalizando, Fabrícia Delurdes Martins foi eleita segunda secretária, com 17 votos a favor, 4 em brancos e 2 nulos.

Guincho

Quer se habilitar a participar da licitação do serviço de guincho? Pois bem, basta ter um pátio para guarda de veículos com área mínima de 10 mil metros quadrados. Também deverá oferecer áreas de atendimento ao público e administrativa, além de área coberta para armazenamento de bens e vistoria com, no mínimo, 200 metros quadrados e dotadas dos recursos humanos e materiais necessários. Isto é apenas um dos tantos itens. Fácil, fácil... 

Luan Santana em Olímpia

Enquanto a Prefeitura de Catanduva atacou de Daniel, o Executivo de Olímpía ataca de Luan Santana. O Recinto do Folclore da Estância Turística de Olímpia será sede no próximo mês do 1º Festival das Águas, com três dias de shows. O evento terá caráter solidário com a troca de ingressos por alimentos não perecíveis que, posteriormente, serão distribuídos para entidades assistenciais daquele município. A abertura será no dia 16 de junho (quinta-feira), feriado de Corpus Christi, com o show do cantor Luan Santana. Já na sexta-feira, dia 17, quem sobe ao palco é a dupla Guilherme & Santiago. No sábado, 18, a atração será a dupla Ícaro & Gilmar. 

Ingressos e alimentos

A troca de convites para os shows em Olímpia será antecipada e limitada. O morador da cidade que apresentar o Cartão Cidadão Olimpiense receberá os ingressos dos três dias de shows por 1 kg de alimento. Para os turistas ou quem não tem o cartão, os convites serão entregues mediante a entrega de 2 kg de alimentos. Toda a arrecadação será conferida e deve estar dentro do prazo de validade, sendo aceitos apenas arroz, feijão, café, óleo, açúcar e leite. 

Feijoada do Bem

O grupo Voluntários do Bem do Hospital de Câncer de Catanduva, o HCC, realizará no próximo dia 5 de junho a Feijoada do Bem, a partir das 12h30, no Clube de Tênis Catanduva. O almoço terá apresentação do grupo de pagode Nossa Vibe, de Catanduva. Toda a renda será destinada ao custeio do tratamento dos pacientes com câncer de Catanduva e região. As adesões podem ser adquiridas pelo telefone (17) 99775-5244 por R$ 65 para adultos e R$ 30 para crianças de 6 a 12 anos.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.